Faça sua busca no blog

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

PROFESSORA DA SOCIEDADE DE SOCORRO...


Royalty-Free (RF) Clipart Illustration of a Beautiful Woman Holding A Book And Gesturing
De todos os chamados que tive até hoje, a experiência que mais amei... foi o de ser professora!
Tive a oportunidade de servir como professora da sociedade de socorro,dos valorosos, CTR, berçário, classe de 12 e 13 anos da escola dominical,seminário e classe de princípios do evangelho.Na verdade...fui a maior aluna, isso é um fato! Não sou apegado ao chamado, na verdade...sou apegada a obra! Se bem que alguns chamados entregamos com lágrimas nos olhos...e o de professora foi assim!Os professores,quando bem preparados, eles passam a ser um canal...um instrumento do Espírito! Já tive muitas experiências espirituais durante as aulas que ministrava, que se tornaram dádivas especiais em minha vida, e se tornaram experiências únicas!Agora em novembro fez 14 anos que fui batizada, e as minhas melhores lembranças foram deixadas por professores que plantaram na minha alma,as sementes de fé e que ajudaram na edificação e alicerce do meu testemunho pessoal.Realmente ENSINO NÃO HÁ MAIOR CHAMADO...
Então como recomendar membros para servir como professores?
As lideres das auxiliares encaminham ao bispado as recomendações de membros da ala a serem chamadas para servir como professoras.. As lideres devem recomendar professoras que se esforçarão para preparar aulas que inspirem os alunos a viver de acordo com os princípios do evangelho.

Como orientar as professoras recém-chamados?
[Image]As lideres das auxiliares reúnem-se individualmente com cada professora recém chamada de sua organização,de preferência antes da 1ª aula da professora. Nessas reuniões,as líderes orientam a professora da seguinte maneira:

1. Ajudam a professora a conhecer os alunos,se necessário.

2. Entregam a professora uma lista dos alunos da classe e a incentivam a saber o nome deles. Também incentivam a professora a desenvolver um relacionamento atencioso com eles.

3.Ajudam a professora a entender como usar o manual "Ensino não há maior chamado". Entregam a cada professora um exemplar desse manual e fazem uma breve exposição para dar-lhe uma idéia geral de seu conteúdo.

4. Quando necessário,ajudam a professora a aprender a preparar uma aula.

5. Entregam a professora os materiais curriculares aprovados para sua classe e explicam-lhe como usa-los. Também examinam o artigo intitulado "Preparar a aula" nas páginas 98-99 do manual "Ensino,não há maior chamado"

"Dar apoio continuo as Professoras"
As lideres das auxiliares desenvolvem um relacionamento atencioso e prestativo com as professoras. Depois da reunião inicial de orientação,as lideres reúnem-se regularmente com cada professora para saber do que necessitam,discutir as necessidades das alunas e estudar os princípios explicados nesta seção. Elas incentivam as professoras a estabelecerem metas de acordo com o artigo intitulado "Elaborar um plano para melhorar o ensino" nas paginas 24-27 do manual "Ensino,não há maior chamado".
As reuniões de treinamentos didáticos são ótimos momentos para motivar,instruir e direcionar o ensino.Se vocês já estão pensando em realizar reunião deste porte...segue está linda sugestão de lembrancinha...tudo bem simples,bonito e colorido!


Fonte: Baseado no manual de instruções da igreja.

Bejokinhas mil!

Kakau

Nenhum comentário: