Faça sua busca no blog

sexta-feira, 6 de julho de 2018

JULIE B. BECK " O QUE AS MULHERES PRECISAM SABER"



A irmã Julie B. Beck estava servindo como primeira conselheira na presidência geral das Moças quando foi chamada como presidente geral da Sociedade de Socorro na primavera de 2007, sucedendo a irmã Bonnie D. Parkin. Serviu aproximadamente  a seis milhões de mulheres em 170 países pode parecer uma tarefa insuperável, mas a irmã Beck encontrou forças para continuar o legado de amor e serviço da Sociedade de Socorro, estudando sua história e as vidas de suas antecessoras e confiando na Expiação. Em uma entrevista de 2012 para o LDS Living, a irmã Beck compartilhou algumas lições que aprendeu durante seu tempo como presidente geral da Sociedade de Socorro. 
Sobre as presidentes gerais da Sociedade de Socorro na Igreja, diz Beck. “Todos elas trabalharam em tempos diferentes, tiveram problemas diferentes e trabalharam com profetas diferentes. Aprender sobre elas é aprender seus padrões, e não os detalhes de seus chamados. ”
A irmã Beck descobriu que, ao longo da história, as presidentes da Sociedade de Socorro se preocuparam com muitas das mesmas questões, como ajudar as mulheres durante as transições da vida ou fortalecer as famílias. “Qualquer transição é um momento de risco”, explica ela. “Da solteirice ao casamento, em movimento, ou qualquer experiência que o empurre em sua vida é uma transição. E todos elas se preocuparam com as famílias e as mães de apoio, porque todos sabiam o quanto uma mulher é influente em casa ”.
Quando ela é solicitada a se dirigir a um grupo específico de mulheres, como irmãs solteiras, a irmã Beck responde: “Quais? As  de 18-22 anos? As mulheres solteiras com mais de 30 anos que nunca foram casadas? A viúvo? A divorciada? Mães solteiras? Você nunca atinge seu propósito se estiver tão preocupada com um eleitorado. Todas nós estamos tendo uma variedade de experiências que eventualmente devem ter o mesmo final - a vida eterna. Nossos caminhos são sempre diferentes e todas somos únicasNão conheço nenhuma mulher que tenha tido experiências idênticas, mas posso ver padrões em vidas que me ensinam como lidar com as minhas ”.
Ela continua: “Eu não sou advogada de mulheres. O Senhor é nosso advogado e eu o sirvo. Ele as conhece; Ele conhece seus problemas, suas lutas, seus desafios, suas feridas, suas angústias e suas necessidades muito melhor do que eu. Não preciso exigir que alguém perceba as filhas do Pai Celestial, porque já sei como ele se sente em relação a elas. Então, qualquer coisa que eu possa fazer para ajudá-lo a ajudá-las, estou disposta a fazer.

Mitos e Estereótipos

 "Sinto muita empatia pelas irmãs que estão tendo desafios difíceis", diz Beck. “No final, é entre elas e o Senhor, e ninguém mais pode resolvê-lo. E eu aprendi que está tudo bem. ”Ela esclarece:“ Não é que eu não me importo ou não percebo. Eu estive no mundo afora e vi coisas difíceis - circunstâncias dolorosas, quase todos os desafios, e posso desgastar minha vida em todos os desafios. É esmagador e não estou preparada. Eu tenho habilidades limitadas. Não podemos esperar ser "companheiras adequadas dos deuses", como Eliza R. Snow disse, se não tivéssemos que fazer o trabalho para nos tornarmos issoMuito disso é um trabalho solitário entre nós e o Senhor e a convocação de Sua Expiação para nos ajudar em nossa experiência. A jornada é o que nos faz.
As mulheres SUD são frequentemente perguntadas - ou se perguntam - sobre seus papéis ou sua importância na Igreja. Aqui estão as respostas da irmã Beck a algumas preocupações comuns.

Igualdade

"Nós não somos de segunda classe", diz ela. "Somos tão importantes quanto os filhos dele."
Ela explica: “Acho que às vezes as pessoas confundem estrelato com influênciaMuitas conversas se concentram no que não temos e no que não fazemos, em vez de nos concentrarmos no que temos e no que podemos fazer. É como qualquer bênção em nossas vidas - se você se concentrar no que você não tem em vez do que você tem, geralmente você sente falta da verdadeira riqueza do que você tem. Uma das maneiras mais fáceis de abandonar o plano do Senhor é nos retirarmos do jogo.(...)
Ela continua: “Eliza R. Snow disse uma vez sobre as mulheres na Igreja: 'Deixe-as buscar sabedoria em vez de poder e elas terão todo o poder que precisam ao exercitar sabedoria".  Então até as mulheres da época de Eliza estavam se perguntando: 'De onde vem o meu poder?' Nossa influência vem de ser confiável e guardar nossos convênios. Vem de quem você é por dentro, não de um mandato externo. Estamos no controle de quão influentes somos e quão poderosas somosAs bênçãos e dons e privilégios do Senhor são nossos e é assim que valorizamos e desenvolvemos essas bênçãos e dons e privilégios que aumentam nossa influência ”.

Tendo tudo

A irmã Beck acredita que um dos maiores mitos que foi dito às mulheres é que elas podem ter tudo. "Ninguém pode ter tudo, e você não pode ter tudo de uma vez", diz ela. "Há um custo de oportunidade para tudo."
Então, como podemos saber se nossas escolhas estão corretas? A irmã Beck sugere fazer perguntas como: “Primeiro, estou alinhada com o plano que o Senhor tem para mim? O que estou fazendo me leva para a vida eterna ou estou apenas curtindo meu tempo na Babilônia? Eu tenho me perguntado isso o tempo todo ”, ela diz. “E então, como me sinto? O Espírito está confirmando minhas escolhas? O melhor equilíbrio é feito por revelação. Estou surpresa com o que posso fazer em um dia quando estou alinhada ”.
 Mas ela admite que, assim como todo mundo, ela nem sempre prioriza corretamente. “Às vezes, sinto falta de oportunidades para fazer coisas importantes, mas aprendi a minimizar a culpa”, diz ela. “Eu costumava ser uma pessoa muito culpada, mas aprendi que o Senhor usa oportunidades para me ensinar que isso não é bom, então da próxima vez faça isso de outra maneira. Não o carregue por toda a sua vida.
Ela continua: “Eu aprendi que o mundo nos ensina que podemos ter o sonho agora. Elas expressam o sonho como o que Adão e Eva tiveram no jardim - você não precisa trabalhar por nada e tudo será maravilhoso e feliz. Isso é realmente onde o adversário trabalha. Mas nós escolhemos ter uma experiência mortal para nos preparar para o sonho real, e esse sonho é a vida eterna. Eva estava disposta a passar por uma longa e difícil experiência mortal a fim de trabalhar em direção à promessa do sonho - não acho que a maioria das mulheres percebam isso. Elas estão tentando fazer com que  o sonho seja agora. Nós não entendemos isso aqui. O que temos aqui é a experiência.

Se enquadrar

A irmã Beck frequentemente ouve as mulheres da Igreja expressarem preocupação de que elas não se afinam com as outras irmãs. Mas ela acredita que esses sentimentos de isolamento são muitas vezes auto-infligidos. "Nós tendemos a colocar os rótulos em nós mesmos", diz ela. “A Igreja não, e os líderes amorosos definitivamente não o fazem - estamos apenas focadas em nossa própria experiência.”
De fato, “em todo o mundo, a maioria das mulheres na Sociedade de Socorro tem menos de 30 anos”, explica ela. “Cerca da metade de todas as mulheres são solteiras e o restante provavelmente serão solteiras em algum momento, por uma razão ou outra. A Sociedade de Socorro é para todas. A Sociedade de Socorro é uma sociedade distinta e separada para as mulheres que fizeram convênios e estão se ajudando mutuamente a mantê-las. Isso é o que torna possível para minha filha se mudar 14 vezes em 13 anos e pertencer a todos os lugares que ela vai. Isso possibilita que minha sobrinha viva em sete países em dez anos e se encaixe. 


De suas viagens ao redor do mundo, quando serviu como presidente da Sociedade de Socorro, a irmã Beck aprendeu que, embora as mulheres se descrevam como uma certa nacionalidade ou certa experiência, como ser solteira ou divorciada, as mulheres SUD em todos os lugares têm um desejo verdadeiro de serem felizes. "As irmãs querem agradar ao Senhor", diz ela. “Eles gostariam de ter as coisas mais perfeitas do que são. Eu também aprendi que a vida é muito difícil para a maioria das mulheres ao redor do mundo - da senhora da fazenda na África vivendo no chão de terra e uma casa de pau para a mulher em Hong Kong vivendo em um apartamento de alta cobertura, há Não muito que as separa de coração a coração. A vida ainda é difícil para a irmã na cobertura.
Não só as mulheres SUD lutam para se encaixarem umas com as outras, mas com o resto do mundo. Para tratar dessa preocupação, a Irmã Beck vira rapidamente para a página 95 em seu exemplar bem desgastado de Filhas em Meu Reino: A História e o Trabalho da Sociedade de Socorro  e compartilha a seguinte citação do Presidente Spencer W. Kimball:
Grande parte do grande crescimento que está chegando à Igreja nos últimos dias virá porque muitas das boas mulheres do mundo (em quem há muitas vezes um senso tão interior de espiritualidade) serão atraídas para a Igreja em grande número. Isso acontecerá na medida em que as mulheres da Igreja refletem retidão e articulação em suas vidas e no grau em que as mulheres da Igreja são vistas como distintas e diferentes - de maneiras felizes - das mulheres do mundo.
“Não somos esquisitas”, assegura a irmã Beck. “Não somos estranhas. Somos distintos e temos uma estatura da maneira de ser feliz ”.

O que ela sabe

Durante seus cinco anos como presidente geral da Sociedade de Socorro, a irmã Beck aprendeu muito sobre as necessidades das mulheres SUD e espera que elas possam obter um maior entendimento de certos princípios.
“Eu gostaria que [as mulheres na Igreja] entendessem melhor quem são e o que elas fazem com os poderes para fazer e para se tornar”, diz ela. “Nós temos tudo - simplesmente não fazemos jus ao nosso privilégio.” Ela continua: “Eu gostaria que elas soubessem o quanto elas eram amadas pelo Senhor e muitas outras pessoas. Cada uma delas é tão importante. E gostaria que elas soubessem de sua responsabilidade - sua responsabilidade inescapável. Com o dom de quem você é, o outro lado dessa questão é que você é responsável por essa identidade. Não é um presente grátis.
A irmã Beck também aprendeu muito sobre si mesma e sobre o propósito divino da Sociedade de Socorro.
"Eu sei muito mais agora sobre como o Senhor fala conosco e como Ele quer nos ajudar se nos qualificarmos para essa ajuda", diz ela. “Eu sei mais sobre como ele se sente. E sei como senti-lo mais do que costumava - é um privilégio que ainda estou tentando manter, mas é a sensação mais deliciosa. ”
Ela continua: “Eu tenho um testemunho de que Joseph Smith entrou em um bosque no Estado de Nova York e orou e recebeu uma resposta, e como resultado, a Igreja do Senhor foi restaurada. Todas as chaves e ordenanças que precisamos para voltar ao Pai Celestial residem nesta Igreja. Eu tenho um testemunho de profetas, videntes e reveladores. Eu tenho um testemunho de como o Pai Celestial me vê em Seu plano, que sou uma metade essencial - a metade feminina - de Seu plano. Sei que a Igreja é verdadeira e que a Sociedade de Socorro é parte dela. É uma parte importante da nossa identidade como mulheres SUD. Estamos apenas começando a nos tornar uma irmandade mundial que tem todo o espaço para a imaginação e a inspiração que o Senhor nos daria. Estamos apenas começando a trabalhar em conjunto com os filhos do Pai Celestial de maneira unificada. Estamos apenas tendo um vislumbre do que isso seria. Não é sobre quem é o mais especial - nossa união é onde nós acessamos o poder em nossas vidas. É uma coisa incrível de se ver e fazer parte. ”
(Este artigo foi publicado originalmente em 2012, enquanto a irmã Beck ainda estava servindo como presidente geral da Sociedade de Socorro.)

Nenhum comentário: