Faça sua busca no blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

1º DOMINGO DO MÊS...DIA DE INSTRUÇÃO!


Bom dia irmãs...como estão?
Bom,estou sempre pedindo desculpas aqui por não conseguir postar com tanta frequência, mas acreditem...estou me esforçando para manter o blog atualizado na medida do possível. Estou tentando otimizar meu tempo, e vocês irão logo perceber que consegui, pelo nº de postagens que colocarei daqui por diante...
Mas... o que me traz aqui hoje é para falar da reunião do 1º domingo do mês.
Nas minhas andanças entre as alas de minha estaca, cheguei a conclusão que muitas confundem este domingo (Que é de instrução,treinamento...) com as aula habituais do mês.
A|final...qual a diferença?
A diferença é simples...está baseada na didática de ensino.

Um Banco de Professores - 5901173

1º- As aulas do 2º,3º ou 4º domingo do mês, são aulas bem discursivas sobre o tema ensinado,
o ato de de dar INSTRUÇÃO requer que a professora ensine como faze-lo. Ou seja, basta a gente lembrar como se aplica um treinamento e chegaremos a conclusão que Instrução é diferente...
Exemplo:
Se o tema de uma aula do manual ou EPND é sobre noite familiar,você direciona a aula com perguntas,conta histórias, explica o tema,debate com as irmãs, colhe experiências...
A aula do 1º domingo, é mais focada na instrução e treinamento. Exemplo: Você ensina a fazer uma noite familiar, ou ensina a otimizar uma noite familiar e pode até dar demonstrações na prática de como fazer isso.

organize a lesson

Não sei se estou conseguindo passar a ideia do diferencial, mas essa "diferença" faz a diferença... digo isso por experiência própria!
O manual filhas em meu reino e o manual básico da mulher sud A e B são excelentes recursos para estas aulas.
 E a sugestão de temas para as aulas como diz no manual de administração da igreja na página 70 ...
(...)
  Um membro da presidência da Sociedade de Socorro da 
ala dá a aula no primeiro domingo. As líderes da Sociedade de Socorro usam essa reunião para ensinar a doutrina do evangelho e ajudar as irmãs a se envolverem 
ativamente no trabalho da Sociedade de Socorro. Os 
membros da Presidência da Sociedade de Socorro buscam a orientação do Espírito ao determinar o assunto que 
vão ensinar. Os assuntos podem incluir os papéis e as 
responsabilidades das mulheres no evangelho, fortalecer 
o casamento e a família, o trabalho de professora visitante, serviço, trabalho missionário, retenção de conversos, ativação, bem-estar espiritual e temporal, trabalho do 
templo e da história da família, e a história e o propósito 
da Sociedade de Socorro. 

Na nossa ultima reunião de treinamento trimestral da estaca, tive a oportunidade de instruir as lideres sobre este assunto, e confesso que foi bem interessante.
Bom meninas, espero ter ajudado com esta sugestão...
Beijinhos no coração!
Tenham um lindo dia!!

3 comentários:

Anna Laura disse...

Olá Kakau, tudo bem?
Gostaria muito de conversar com você, tenho algumas perguntas que acho que você poderá me ajudar...vou deixar aqui meu e-mail, annalaurasud@hotmail.com.

Unknown disse...

Olá, Kakau fui apoio recentemente na sociedade de socorro e vi em seu blog sobre o programa Mulheres em ação, gostaria de recebe-lo atraves do email ainatmag@gmail.com as irmãs manauaras agradecem...

Bjs!!! seu blog é lindoooo!!!

Unknown disse...

Olá, Kakau fui apoio recentemente na sociedade de socorro e vi em seu blog sobre o programa Mulheres em ação, gostaria de recebe-lo atraves do email ainatmag@gmail.com as irmãs manauaras agradecem...

Bjs!!! seu blog é lindoooo!!!