Faça sua busca no blog

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Reuniões da Sociedade de socorro...

Group Of Colorful And Diverse People Holding A Meeting And Trying To Solve A Jigsaw Around A Large Rectangular Conference Table In An Office Clipart Illustration Image by 3poD

Bom dia meninas!

Como nem só de festinha vive a sociedade de socorro,rsrsrsrsrsrs
A postagem de hoje é sobre a importância das reuniões, ou seja, dos conselhos em uma organização!

Qual a importância de uma reunião de Presidência?

Nesta reunião a presidente se reúne com suas conselheiras, e também com a secretária (que não é membro da presidência,mas trabalha junto com ela).
Essas líderes buscam a orientação do Espírito Santo ao unirem-se com amor e preocupação por aqueles a quem servem.
E como já disse Julie B.Beck em treinamentos..."Reuniões são mandamentos" (DEC 41:2-3).
Nas reuniões trocamos idéias quanto ao funcionamento da organização,levantamos questões e soluções quanto ao bem estar espiritual e temporal das mulheres que servimos.
Traçamos metas a curto e longo prazo quanto aos objetivos a atingir dentro da organização.
Todos os membros da reunião devem ser participativos, também devem saber ouvir...compartilhar idéias e ações fazem com que uma equipe desenvolva o senso de unidade,tão importante quando se trabalha em grupo!
São nas reuniões que conseguimos ter uma visão global daquilo que presidimos!
Portanto...manter uma frequência de reuniões regulares, é fundamental para que a organização alcance sua plenitude.

"Funções dentro da reunião'

A presidente preside a reunião e a dirige. A secretária participa,toma notas e acompanha os encargos.

" A Agenda pode possuir os seguintes itens"

  1. 1.

    Discutir maneiras de organizar, ensinar e inspirar as irmãs para o trabalho da Sociedade de Socorro.

  2. 2.

    Analisar os conselhos e as designações dadas pelo bispo, inclusive aquelas recebidas na reunião do conselho da ala, e planejar maneiras de cumpri-las.

  3. 3.

    Discutir maneiras de ajudar as irmãs da Sociedade de Socorro e suas respectivas famílias a atender a suas necessidades de bem-estar. Isso pode incluir discussões sobre o serviço de solidariedade.

  4. 4.

    Analisar o trabalho das professoras visitantes de cuidar das irmãs da Sociedade de Socorro e suas famílias e de fortalecê-las. Dar atenção especial às necessidades das novas irmãs na Sociedade de Socorro e das jovens adultas solteiras.

  5. 5.

    Discutir a qualidade do ensino nas reuniões dominicais da Sociedade de Socorro e em outras reuniões da Sociedade de Socorro e fazer planos para melhorá-lo.

  6. 6.

    Planejar as reuniões da Sociedade de Socorro.

  7. 7.

    Sugerir irmãs para serem chamadas para servir na Sociedade de Socorro e preparar recomendações para a presidente da Sociedade de Socorro levar ao bispado. Também sugerir irmãs que possam ser chamadas para designações de curto prazo.

(Fonte: Manual de Administração da igreja parte 2 - Pg. 69)

Cheguei a seguinte conclusão, tentar presidir uma organização sem realizar ou otimizar
uma reunião, ela está fadada a não ter êxito. Qualquer empresa de natureza temporal,só obtêm sucesso em sua gestão empresarial, quando ela possui uma equipe que se reúne regularmente em unidade para se gerar idéias e ações.
Meu treinamento de julho na minha estaca vai ser baseado neste tema,preciso incentivar as minhas queridas companheiras de chamado quanto a importância de se reunirem com mais frequência, e com mais espirito de amor e unidade. ( DEC 6:32)

Beijinhos minhas lindas,
Com carinho,
Kakau


Um comentário:

Karen Torres Andrade disse...

estava lendo o manual e não encontrei nada sobre as entrevistas com as professoras visitantes....como vcs tem orientado sobre isso??