Faça sua busca no blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

REUNIÃO DE LIDERANÇA DA SOCIEDADE DE SOCORRO...



Cada vez que faço visita a uma ala, sinto muitas vezes a falta de motivação por parte da liderança. Sei que muitas vezes são problemas pessoais, afinal... somos muitas em uma só!
Esposa,mãe,filha,irmã,amiga e servas do Senhor. Eu realmente admiro as mulheres de nossa igreja. Pela capacidade de doação,pela capacidade de superarem seus próprios infortúnios para
para servir a Deus e no seu lar!
Cada vez que formato um treinamento, eu aplico antes uma parte motivacional...isso tem ajudado a liderança a qual eu sirvo, a ganhar um ânimo novo.
Tenho realmente aprendido a amar a quem eu sirvo, me dói na alma quando encontro uma mulher passando por dificuldades. E isto me estimula ainda mais a tentar ser uma líder melhor...afinal, é isto que o Salvador espera de mim!
E muitas vezes, eu é que precisei ter muita fé e obediência para continuar,sem pedir desobrigação. Muitas vezes servi debaixo de muito desânimo,chôro...me sentindo a última das criaturas da face da terra.
E de repente, o Senhor envia um servo com um discurso inspirado, um treinamento bem espiritual e bem formatado, e a gente sente as respostas para nossas orações e um ânimo novo.
Lembram quando Josué estava terrivelmente desanimado após a partida de Moisés?
Quem o anima e o direciona a seguir na sua liderança,dando o caminho e o foco correto para liderar? Vejam Josué 1:1-9
Enfim...sempre precisaremos de um bom líder que nos coloque no eixo. E quando este líder somos nós?

"REUNIÃO DE LIDERANÇA DA SOCIEDADE DE SOCORRO"


A reunião de liderança da da sociedade de socorro serve não só para treinar,como também para motivar.

1.Quando devemos aplicar o treinamento para liderança?
A presidência da Sociedade de socorro da ala marca as reuniões de liderança conforme a necessidade.

2.Quem participa dessas reuniões?
Todas as irmãs que servem em chamados na sociedade de socorro são convidadas a comparecer, a presidente pode convidar o bispo a estar presente conforme necessidade.

3. O que se avalia nesta reunião?
Durante a reunião,devem se avaliar as necessidades e preocupações das irmãs da ala. Cada reunião deve tratar de como as aulas de domingo,as reuniões adicionais,o trabalho de professoras visitantes,o programa de bem estar e o serviço de solidariedade podem fortalecer as irmãs individualmente e em sua familia.

4.COMO FORMATAR A REUNIÃO?
www.hoteliernews.com.br
As irmãs podem reunir-se em conjunto para receber o treinamento. Ou podem reunir-se em grupos menores,da seguinte forma:

1. A secretária, a líder de serviço de solidariedade, a líder das professoras visitantes e(se convidadas) as supervisoras das professoras visitantes reúnem -se sob a direção da presidente para tratar do trabalho das professoras visitantes,bem estar e serviço de solidariedade.

2. As professoras, a diretora de música e a pianista(Se houver),reúnem-se sob a direção da conselheira responsável pela área educacional para tratar da área educacional.

3.A coordenadora de reuniões adicionais,a líder da classe para crianças reúnem-se sob a direção da conselheira responsável pela área de reuniões adicionais para
tratar das reuniões adicionais.

PARTE MOTIVACIONAL

Você pode colocar um vídeo motivacional antes ou depois do treinamento.
Se optar por coloca-lo antes, haverá uma preparação prévia,
se optar por coloca-lo depois,reforçará o que se treinou.
Segue sugestão de um vídeo sobre trabalho em equipe.



LANCHE
www.blogdozulmira.wordpress.com

Após o treinamento, ofereça as sua lideradas um lanchinho simples,porém cuidadosamente elaborado.
Oferecer um chá tem suas vantagens,por ser simples de organizar,o custo pode ser pequeno, e o visual bem bacana.

Informações extraídas do Manual geral de Instruçoes - pg.201

Tenham um lindo treinamento, e boa sorte!
Kakau

Um comentário:

Unknown disse...

Ola Kakau,

Sempre visito seu blog mas, sempre estou com muita pressa. Hoje tenho um tempinho e quero aproveitar para te parabenizar e agradecer, por seu belíssimo trabalho e preocupação em sempre trazer coisas atuais, lindas e proveitosas para nos mulheres, auxiliando-nos assim a cumprir melhor com nossa missão divina nesta terra. Você tem abençoado a vida de muitas mulheres da igreja e de todo o mundo, tenha certeza disso.Que o Senhor te abençoe todos os dias de sua vida, com muitas alegrias, saúde, paz, amor, inspiração e orientação pra que você continue sendo um instrumento eficaz nas mãos Dele, pra continuar abençoando nossas vidas! Um grande beijo no coração!

Irma Irany
Ala Boa Vista - Curitiba - Parana