Faça sua busca no blog

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

PROFESSORA VISITANTE...UM VASO ESCOLHIDO!

Tenho vivido muitas experiências como professora visitante, que me fazem ter
a certeza que somos vasos escolhidos nas mão do Salvador...
Modern Garden Baby Shower Ideas

Foi me designado cuidar de uma irmãzinha que passou por um doloroso processo de separação, seu marido depois de anos de casamento a abandonou com seus filhos ainda pequenos.
Deu as costas as bençãos de vários convênios...inclusive o do selamento.
Acompanhei todo processo desde o inicio, e posso testificar a dor que dilacerou a alma daquela irmã. Ela chorou dias e dias a fio...emagreceu a olhos vistos, e toda a sociedade de socorro se enterneceu por aquela irmã.
Depois de passado o choque...seu coração feminino se encheu de raiva,rancor e sentimentos negativos em relação a ele e a sua nova familia.
Seu interesse pelos seus filhos e pelo seu lar foram gravemente afetados...e as crianças começaram a apresentar distúrbios de aprendizado e baixo rendimento na escola. A sua mente era só focada no abandono e no sentimento de vingança...
Dentro dela não havia espaço para a espiritualidade... e se afastar da igreja seria uma questão de tempo.
Então quando me colocaram para ser sua professora visitante...supliquei a Deus que me ajudasse a ser um instrumento na vida daquela irmã. Que me direcionasse a levar a mensagem e as palavras certas para aquele coração desiludido...eu precisava ser um instrumento de amor na vida daquela mulher!
Passei a ter um acompanhamento maior que apenas uma visita no mês! Fui com meu marido fazer noites familiares com ela e os seus filhos. Muitas vezes em que fui visitar...passei horas em silêncio, apenas ouvindo aquela irmã desabafar, e chorei junto com ela!
As vezes achei que meus esforços não estavam surtindo efeito...e me senti a última das criaturas.
Até que um dia ela subiu no púlpito em lágrimas e agradeceu ao Senhor pelo programa de professoras visitantes, pelo amor,e apoio que a fizeram restaurar seu testemunho...
Não preciso dizer que chorei durante todo o seu testemunho, o Senhor me confirmava que todo meu esforço havia alcançado o coração endurecido daquela querida irmã.
Não tenho dúvida...que ser uma professora visitante, é ser um instrumento do Salvador!
Continuo a visitar esta irmã...que começa a reconstruir sua vida. Começou a trabalhar (ela agora precisa sustentar a casa) e se prepara para neste feriado do dia 15 de novembro,sair com seus filhos e desfrutar melhor da companhia deles. Tudo baseado nas mensagens,acompanhamentos e metas que traçamos com ela cada vez que a visitamos.
Ela ainda não se reconstruiu totalmente...mais está mais forte e consciente em relação a sua nova condição.
E sei que meu trabalho (junto com minha companheira) ainda deve continuar...
Temos muito a fazer...
Separei para a próxima visita, a seguinte mensagem: LIMPAR O VASO INTERIOR...
A lembrancinha será um vasinho com flores dentro, e em cada florzinha colocarei
as seguintes palavras: Perdão, amor, humildade,serviço, gratidão,fé,paciência...

"Mensagem do Cartão que acompanhará o vasinho"

"(...) A adversidade nos força a procurar,nas profundezas da alma, a força interior e paz de espírito que só podem vir da fé e confiança em nosso Pai Celestial. Na verdade, a adversidade é frequentemente o catalisador que nos ajuda a desenvolver essa fé e confiança no Senhor. Se formos fiéis em nossas provações,na adversidade e na aflição mostramos que realmente amamos o Senhor e nos preparamos para bençãos maiores. Se confiarmos no Senhor,Ele pode transformar nossos momentos de provações em momentos de bençãos eternas"
(manual vinde a mim)
www.sellerby.com

Beijos minhas lindas!

Tenham um lindo dia!!

Kakau

3 comentários:

Os Tesouros da Religião.blogpost.com se encontram muitos segredos disse...

OK lindo sua atitude pois como mestre familiar ja passei pelo mesmo mas no sentido inverso tres crianças uma de colo airma fujiu com um irmao de outra ala foram para cabo verde por quatro anos e as crianças cresceram so com o pai e ajuda das irmãs minha mae na altura viva e em casa foi a segunda mãe para eles e eles eram felizes ate a mãe voltar e querer seus filhos de volta meu pai na altura vivo e chefe de policia lhe disse vc e uma fera com pessonha mas onde esteve este tempo todo volte para la ela foi a escuadra fazer queixa e depois o juis disse ou vc se cala ou e detida por varios anos por abandono de seus filhos no centro comercialela se calou e nessa altura ja seu marido tinha pedido o divorcio logo decorreu e hoje varios mais de vinte sua vida e feliz e tem mais dois filhos e um negócio prospero mas eu sempre enquanto vivi por perto o vesitei como mestre familiar e agora que vivo longe lhe ligo varias veses por ano e ele dis vc e um exemplo para mim mas sua vida religiosa de momento e zero pois negócos dao muito trabalho mas nao bebe nao fuma mesmo em viagem vesita as capelas pela europa fora sempre que pode fique com as Bençãos do Pai celestial Bem Hajam

Anônimo disse...

Ai Kakau!!! Queria uma professora visitante que me amasse como você ama a pessoa á quem visita. Nem sei quando foi a última vez que tive a visita de uma dupla em casa. E olha que já precisei tanto!!!! Bjs e que o Senhor te abençoe em tua jornada em serví-lo!

Kakau Cavalcanti disse...

Eu acredito Patty que todas nós precisamos de alguém que nos ame e se interesse por nós, realmente rogo a Deus que um dia a essência deste programa penetre fundo em cada coração sud.
Beijinhos minha flôr!
Kakau