Faça sua busca no blog

quinta-feira, 7 de abril de 2011

CHAMADO ...UM CONVITE A SERVIR!


Retro cartoon secretary Royalty Free Stock Vector Art Illustration

No início deste ano houve algumas mudanças de chamados na sociedade de socorro de minha estaca.
As minhas conselheiras e secretária voltaram a servir nas unidades, 2 delas na sociedade de socorro e 1 delas na presidência da organização das moças.
A princípio fiquei me sentindo sozinha e desanimada...afinal nós 3 havíamos criado um laço de irmandade muito especial, afinal... já estávamos juntas há 1 ano.
Mas depois, senti que era a vontade do Senhor manifestando...ele estava chamando suas filhas para servirem de outra maneira, ele estava convidando-as para embargar em um novo desafio, em uma nova mordomia. Então tratei logo de fazer uma listagem com nomes das mulheres da minha estaca que tinham um perfil naquele momento para servirem fora de suas unidades.
Ponderei,orei...conversei com o membro do sumo conselho da estaca responsável pela sociedade de socorro (Que por acaso é meu maridão...rsrsrs)
E o interessante é que a inspiração veio para chamar uma irmã que eu não conhecia muito e que tinha acabado de mudar para minha estaca. Por enquanto só a tenho como conselheira, e a secretária que também foi apoiada recentemente. Estou plenamente convicta que elas foram chamadas pelo Senhor, eu apenas servi de instrumento!
Houve também algumas mudanças nas alas, e o que percebi é que algumas vezes as irmãs não recebem a desobrigação de forma satisfatória, muitas terminam se apegado ao chamado devido o tempo que passam servindo...
Mas, aprendi certa vez... que precisamos nos apegar a obra, porque os chamados são cíclicos...vem e vão!
Nem sempre somos desobrigadas porque não estamos magnificando o chamado, muitas vezes estamos servindo tão bem... que o Senhor nos recruta para uma nova responsabilidade.
Devemos confiar nas revelações do alto e nas inspirações que nossos lideres recebem...
estamos em uma igreja que recebe revelações, e precisamos ser guiadas por elas!
Estive pesquisando sobre este assunto, que abordarei no próximo treinamento e gostaria de dividi-lo com vocês!

"O QUE É UM CHAMADO?"
Busy Bird Royalty Free Stock Vector Art Illustration

Ser chamada por Deus é receber uma designação ou convite dele ou dos líderes devidamente autorizado de sua igreja para servi-lo de uma forma particular.

COMO DETERMINAR QUEM CHAMAR?

Para servir na igreja a pessoa precisa ser chamada por Deus.
Os líderes devem buscar inspiração do Espírito para determinar quem vão chamar.

Eles devem AVALIAR:

1. O grau de dignidade que pode ser requesito para o chamado
2. Levar em conta as circunstâncias pessoais,e familiares do membro.

"Todo chamado deve beneficiar as pessoas que serão servidas,o membro, e a familia do membro."
3. O Chamado não deve comprometer a capacidade do membro de cumprir suas responsabilidades familiares e profissionais.

"RECOMENDAÇÃO E APROVAÇÕES PARA CHAMADOS"

Woman with a stack of papers Royalty Free Stock Vector Art Illustration


Em alguns casos, pede-se aos lideres do sacerdócio e das auxiliares que façam suas recomendações.
Os lideres devem cumprir essa responsabilidade ponderando em Espírito de oração,sabendo que podem receber orientação do Senhor sobre quem recomendar.

MAS QUEM CABE A RESPONSABILIDADE FINAL DA INSPIRAÇÃO DO CHAMADO?

A quem nos preside.
O presidente da estaca ou bispado. Eles vão avaliar cuidadosamente cada recomendação,tendo em mente que foram ponderadas em Espírito de oração. Quando necessário,podem solicitar outra recomendação.

"ANTES DO APOIO"...
Business woman Royalty Free Stock Vector Art Illustration
Os lideres devem manter em sigilo as informações referentes a cargos e desobrigações propostos.
Aqueles que precisam saber do chamado são:
A presidente da auxiliar da qual a pessoa fará parte devem ser cinformadas antes que ela seja apresentada para voto de apoio.
Obs: A pessoa que estiver sendo considerada para um cargo só é informada disso ao ser-lhe feito o chamado.

" QUADRO DE CHAMADOS"

ESTACA:

Chamado: Conselheiras e secretária
Quem chama: PRESIDENTE DA ORGANIZAÇÃO.

ALAS:

Chamado: Conselheiras e secretárias
Quem chama: PRESIDENTE DA ORGANIZAÇÃO

Outros chamados: consultoras,professoras,regente de música e outros chamados
Quem Chama: PRESIDÊNCIA

Sabe Irmãs...
Servir a Deus é uma honra! E cabe a nós sermos dignos de tanta confiança...
Que possamos servir juntas nesta obra sagrada fazendo o que é nobre amável e bom! (Como diz o hino "Irmãs em Sião")
E tudo á maneira do Senhor...o uso do manual nos ajuda a seguirmos o curso e a direção correta, mas são as inspirações e revelações que nos ajudam a fazer a vontade de Deus!
Que possamos fazer uso desta destes 2 instrumentos especiais.
(Esta postagem foi baseada no manual 2 de administração da igreja a partir da pag.166)

Bom espero que tenham gostado da postagem,
Beijos com grande carinho,



2 comentários:

Elisabete Affonso disse...

minha linda teus blogs continuam sendo uma benção em minha vida, acabei de ser chamada para servir na sociedade de socorro da estaca, é um desafio... o coração ainda está desparado rsrs e ja no fim desse mês tenho um treinamento p dar... estou vasculhando tudo rsrs, já tenho um foco... mas te visitar aki me deixa mais calma , obrigada por tudo, por favor se tiver o desejo de compartilhar algo sobre alguma idéia de treinamento eu agradeceria muito, claro se possível... Tenho tido a experiência de que realmente o Senhor nos abençoa com inspiração, bjs minha querida meu e-mail é: beteaffonsosud@hotmail.com

Kakau Cavalcanti disse...

Oi meu anjo!
Fiquei feliz por seu novo chamado...
Que benção é servir,não é?
Vou te enviar um email...
Bjuss