Faça sua busca no blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

QUANDO RECEBEMOS UM CHAMADO...

O QUE FAZER EM SEGUIDA?

Royalty-Free (RF) Clipart Illustration of a Woman Gesturing To Be Quiet by BNP Design Studio
Vocês já notaram que quando recebemos um chamado, na maioria das vezes ficamos surpresas,inseguras ou com sentimento de inadequação?...Enfim, por pura insegurança momentânea, queremos fazer como o profeta JONAS ... que simplesmente tentou fugiu da responsabilidade por não se sentir preparado para enfrentar o povo de Nínive. Rsrsrsrsrs
Pois é,quem não já passou por isso?
Mas, a quem Deus chama ele qualifica!
Temos inúmeros relatos nas escrituras sagradas que mostram que muitos dos lideres que hoje admiramos grandemente, também tiveram seus momentos de insegurança ou inadequação.
Moisés, Josué,Jeremias (Etc...) todos eles sobrepujaram suas inseguranças pessoais ,se prepararam espiritualmente para que o Senhor os investissem com a autoridade e as inspirações necessárias para liderarem segundo a maneira do Senhor.
Acredito fortemente na direção que o Senhor concedeu a Josué logo no primeiro capítulo de seu livro. A frase "Tende bom ânimo" aparece 4 vezes... O Senhor o animava e o direcionava em sua nova responsabilidade...
Eu já me senti assim...
Há exatamente 2 anos atrás quando fui chamada para servir como presidente da sociedade de socorro da estaca, o primeiro impacto do chamado...foi a surpresa! Achava que tinha mulheres mais experientes e mais qualificadas que eu... tentei argumentar,mas o presidente me disse algo que encerrou meus argumentos... O Senhor estava me chamando, ele havia me escolhido entre tantas outras mulheres especiais que a minha estaca possui, para estar neste tempo servindo em sua obra. E que eu tinha um desafio de ajudar as irmãs de minha estaca, a desenvolverem ainda mais espiritualidade...
Não escondo dizer, que chorei o trajeto inteiro de volta pra casa...eu estava externando a minha fragilidade pessoal diante da responsabilidade que eu teria pela frente.
Mas, o que fazer depois do susto? rsrsrsrsrs

Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Dirty Blond Female Secretary Pointing Upwards by Melisende

PREPAREM-SE!

1. Conheça a organização que você irá fazer parte (Não apenas a responsabilidade que te cabe,mas todo o contexto.)
2. Tome conhecimento do trabalho que estava sendo executado antes de você assumir.
3. Peça treinamento...é muito bom ter uma visão global do chamado.
4. Medite sempre sobre seu chamado...muitas inspirações nascem neste momento!
5. Anote suas inspirações, para com calma estuda-las e depois formata-las no perfil de sua responsabilidade.
6. Ore,estude as escrituras,jejue...enfim busque ajuda do alto.
7. Reuniões são fundamentais na construção do serviço. Serão nelas que metas serão traçadas e decisões serão tomadas.
8. Pesquise sempre, é muito bom estarmos atualizadas no que se refere a organização que servimos.

Woman Reading A Very Long Memorandum Clipart Illustration by Ron Leishman
Lembro que quando assumi o chamado, fiz tudo isso que citei acima...
Mas antes de preparar qualquer treinamento na estaca, visitei cada sociedade de socorro das alas, eu precisava conhecer a liderança, conhecer o jeitinho e o cantinho de cada uma...
Precisava conversar com a presidente para me" antenar" nas dificuldades locais.
E fui vivendo um dia de cada vez, sempre orando e pedindo inspiração para fazer a vontade do Senhor! Certa vez quando visitei uma unidade em que a presidente era recém chamada, aconselhei-a a antes de tomar qualquer decisão, fizesse uma visita de presidência a todas as mulheres da unidade. Somente lideramos bem...quando conhecemos a quem servimos!
Assim aprendemos a amar a quem servimos, e quando amamos ...passamos a nos importar com seu bem estar pessoal.
Tenho um testemunho desta obra, tenho um testemunho sobre servir...não conseguiria me imaginar sendo um membro passivo nesta causa eclesiástica.

Beijos meus amores!
Com carinho,

Kakau





Nenhum comentário: