2leep.com

Faça sua busca no blog

segunda-feira, 27 de junho de 2011

PROFESSORAS VISITANTES...


Mary and Her Lambs Royalty Free Stock Vector Art Illustration

Bom dia irmãs!

Nesta semana passada recebi um comentário bem oportuno da Nossa querida amiga Karen Torres do blog http://www.ideiassud.blogspot.com/
E como acredito que professoras visitantes é um tema que interessa a todas nós lideres na sociedade de socorro, cá estou eu respondendo o comentário,rsrsrsrs
Ela me pergunta sobre entrevistar as professoras visitantes e que não tinha encontrado no manual nada a respeito deste tema..
Bom... fiz uma postagem há algum tempo atrás sobre este assunto,mas vale relembrar...
2 meses depois da transmissão geral da sociedade de socorro em que Julie b. Beck comunicava a mudança de nome das reuniões de aprimoramento pessoal,familiar e doméstico para simplesmente reuniões adicionais.
Ela esteve pessoalmente aqui em Recife e realizou um treinamento para as presidências da sociedade de socorro,bispos e presidentes de estaca.
Este maravilhoso treinamento aconteceu no dia 10 de dezembro do ano de 2009, e foram 2 horas maravilhosas. O ambiente foi bem aconchegante (capela da Soledade) e tivemos a oportunidade de ouvi-la,de sermos ensinadas e nutridas pelos bons ensinamentos. Ela tirou muitas dúvidas, deu sugestões valiosas...e uma delas foi a importância das lideres entrevistarem as professoras visitantes individualmente.
Ela nos falou que este contato ajuda a mostrar a professora visitante, a importância deste serviço. Que ao invés de entregarmos os nomes das visitadas quando mudássemos as duplas, (Como é comum) melhor seria que as entrevistássemos pessoalmente, mostrar os novos nomes e faze-las sentir que tudo foi feito com inspiração.
Nesta entrevista teríamos a oportunidade de motivar a professora visitante,e faze-las tomar um padrão de compromisso com o Senhor e com o serviço pela qual ela está assumindo. Ou seja ...aquecer seu testemunho.
Ela disse a seguinte frase: " Se entrevistássemos por 3 minutos, evitaríamos 3 anos de se empurrar este serviço com a barriga". Que se não tivermos professoras visitantes fortes, nunca teremos uma ala forte.
Que não se dá um chamado sem instruções, e não se dá instruções sem responsabilidades.
Que ao formarmos as duplas devemos levar em conta, que ela deve ser formada com uma mulher que naquele momento esteja mais forte, com uma que esteja "menos" forte (Ela não quis usar o termo "fraca").
No final deste tópico ela chamou uma irmã presente, e simulou com ela uma entrevista (Como se estivesse entrevistando uma professora visitante), e o passo a passo eu postei em outra postagem.

Segue o link, click na imagem...

Sheep
Karen minha linda, obrigada por seu comentário, com certeza ele ajudou a retirar as dúvidas de outras irmãs. Beijinhos querida, em você no seu bebê.
E quanto a vocês meninas,espero estar contribuindo para ajuda-las em suas alas. Qualquer dúvida,sugestões,idéias,
por favor, compartilhem!
Beijos mil,
Com o carinho de sempre

KaKaU


Nenhum comentário: