Faça sua busca no blog

domingo, 9 de outubro de 2011

COMO UTILIZAR NA SOCIEDADE DE SOCORRO O LIVRO "FILHAS EM MEU REINO"?


Filhas em Meu Reino

projeto

Treinamento para Líderes

Os ensinamentos, exemplos e padrões de fé no livro Filhas em Meu Reino: A História e Trabalho da Sociedade de Socorro pode fortalecê-la como um líder e inspirar as irmãs que você lidera, bem como suas famílias. Você e as professores da Sociedade de Socorro podem ajuda-las a usarem as escrituras, as palavras dos profetas, e outros recursos da Igreja aprovados, incluindo este livro de história, para ensinar os princípios do evangelho nas reuniões da Sociedade de Socorro. Para obter instruções específicas sobre as reuniões de domingo e reuniões adicionais, consulte Handbook 2: Administrando a Igreja, 9,4 0,1 e 9.4.2 .

Buscar o Espírito ao estudar o manual e como você considera desenho dos princípios em Filhas em Meu Reino. Sua preparação espiritual irá ajudá-la a servir como um instrumento nas mãos de Deus para ajudar suas filhas a aprenderem o que Ele quer que elas aprendam.

Para ajudar as irmãs que lideram a fazerem o melhor uso do livro e das história, a presidência geral da Sociedade de Socorro recomenda quatro principais recursos para estudar e se referir a:

Usando Filhas em Meu Reino
para ensinar e inspirar Irmãs

Reuniões de domingo da sociedade de socorro

reuniões domingo

Manual 2 afirma que na reunião da Sociedade de Socorro no primeiro domingo do mês, um membro da presidência da Sociedade de Socorro da ala ensina. Ela "usa as Escrituras, os ensinamentos de profetas modernos e materiais da Igreja aprovados. ... A presidente da Sociedade de Socorro pode ... aconselhar-se com o bispo sobre assuntos que gostaria de discutir com as irmãs. Estes assunto podem incluir papéis e responsabilidades das mulheres no evangelho, fortalecendo o casamento e a família, projeto de serviço docente, o trabalho missionário, converter ativação, retenção, bem-estar espiritual e temporal, trabalho do templo e história da família, e a história e propósitos da Sociedade de Socorro "( Manual 2, 9.4.1 ). Filhas em Meu Reino é um dos recursos aprovados para as reuniões da Sociedade de Socorro.


Reuniões da Sociedade de Socorro

No planejamento destas reuniões, as líderes da Sociedade de Socorro deverão dar atenção especial aos tópicos que o bispo pediu-lhes para resolver para ajudar a atender as necessidades locais. As líderes também dão prioridade aos seguintes temas: Casamento e família, do lar, a auto-suficiência e do viver previdente, compassivo serviço do templo, e de história da família e compartilhar o evangelho.

reuniões

Filhas em Meu Reino é um dos recursos aprovados para ajudá-lo como você planeja reuniões da Sociedade de Socorro. Use o livro de história que você considerar e juntamente conselho sobre como ensinar os temas aprovados listados no Manual 2, 9.4.2 .


Outros usos para Filhas em Meu Reino

Você pode usar o índice na Filhas em Meu Reino: A História e Trabalho da Sociedade de Socorro como um dos recursos aprovados para encontrar outros exemplos para apoiar os temas e tópicos listados no Manual 2para domingo e reuniões da Sociedade de Socorro.

Sociedade de Socorro

"A Sociedade de Socorro é uma auxiliar para o sacerdócio. Todas as organizações auxiliares existem para ajudar os membros da Igreja a crescer em seus depoimentos do Pai Celestial, Jesus Cristo e do evangelho restaurado. Através do trabalho dos auxiliares, os membros recebem instrução, incentivo e apoio enquanto se esforçam para viver de acordo com os princípios do evangelho "( Manual 2, página 64).

Como líderes você pode incentivar aqueles que servem para aplicar os princípios do evangelho encontradas nas escrituras, as palavras dos profetas, e outros recursos Igreja aprovado, incluindo Filhas em Meu Reino. A influência do livro de história é feito para se estender além reuniões da Sociedade de Socorro.

Ao discutir maneiras de usar Filhas em Meu Reino como um dos recursos da Igreja aprovada , considerar as seguintes abordagens:

  • Ensinar a partir de capítulos como eles são necessários, não seguindo uma ordem particular. Por exemplo, você pode usar os princípios e as histórias no capítulo 7 para incentivar irmãs para servir como inspiração, compassivo, fiel professores visitantes.
  • Concentre-se em um princípio, como a fé ou de caridade, ou um aspecto da obra do Senhor, como viver em casa o trabalho previdente , da família, ou templo. Ensinem uma ou mais aulas sobre o tema, usando vários capítulos. Por exemplo, líderes e professores podem usar capítulos 8 e 9 de fortalecer a compreensão das irmãs do sacerdócio o poder e os princípios do sacerdócio.
  • Use uma história ou citação do livro como base para uma aula ou para melhorar uma lição. Combine o material a partir do livro com os ensinamentos de recentes conferências gerais e reuniões da Sociedade geral de Socorro.

Filhas em Meu Reino

Conheça o Novo site

Olá meninas!
Espero que tenham gostado destes novos recursos...
Bjusss,
KAKAU

2 comentários:

Lúcia Severo disse...

Amei Kakau! Beijooos

Kakau Cavalcanti disse...

Obrigada Lúcia pela visitinha, saudades de vc!