Faça sua busca no blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

SOCIEDADE DE SOCORRO...CONHECENDO SUA HISTÓRIA!

EXPOSIÇÃO DA SOCIEDADE DE SOCORRO " TESOUROS DA COLEÇÃO"

Tudo que a gente guarda e registra fica perpetuado na história, desafiando as barreiras do tempo.
Vendo esta exposição, fiquei imaginando as mulheres do passado envolvidas na sua época com o trabalho da sociedade de socorro.
Acredito que nenhuma delas imaginaria que as mulheres de nossa geração estariam tomando conhecimento de alguns detalhes de seus chamados através de uma exposição, ou até mesmo através de uma tela de computador.
É o confronto de duas gerações unidas com o mesmo proposito.


Mais de 60 artefatos preciosos importante para a história da Sociedade de Socorro vão estiveram em exposição durante três dias, intitulada "Tesouros da Coleção" na Biblioteca de História da Igreja em Salt Lake City, Utah, EUA.

Um display intitulado "irmãs em testemunho" inclui uma edição de 1841 ornamentado do Livro de Mórmon propriedade de Lucy Mack Smith, a mãe do Profeta Joseph Smith

Nome de Lucy Mack Smith está gravado no fundo da coluna deste Livro de Mórmon 1841.

Livro de mórmon de Lucy Mack Smith datado de 1841.

Este livro de minutas... é de março de 1842, quando a Sociedade de Socorro foi organizada oficialmente

Página 12 da declaração farsighted de 1842, a minuta do livro registra a Presidente Emma Smith: "Nós vamos fazer algo extraordinário."

Com nove metros de comprimento (2,7 m), carta pintada à mão a na década de 1950 pela organização de mulheres de Osaka, no Japão, se estende a gratidão das mulheres japonesas para a Sociedade de Socorro pelos suprimentos e ajuda que lhes foi enviado após a Segunda Guerra Mundial . Underneath é uma tradução em Inglês que a acompanhava.

A fotografia mostra a presidência geral da sociedade de socorro olhando para a carta do Japão.

Um livro de atas da sociedade de socorro da Cidade Cedar , abrange 19 anos, de 1856 a 1875, quando os preços de papel em um prêmio. Cada irmã da ala foi convidada a doar uma única folha de papel. Uma irmã doou algumas folhas de papel da Inglaterra, que foi utilizado para a capa do livro de atas. (...)

Cada página é um pouco diferente, as linhas quase desapareceram, mas cada polegada de papel é meticulosamente completa com as atas das reuniões da Sociedade de Socorro durante aqueles anos.

Uma carta que Lucy Mack Smith escreveu para seu irmão, Salomão, dando o seu testemunho.

Esta tela de 1992 mostra as comemorações do centenário da Sociedade.


Se gostaram,
Comenta!
Bjussss

Nenhum comentário: