Faça sua busca no blog

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE DE SOCORRO...



SOCIEDADE DE SOCORRO 173 ANOS...
Hoje pela manhã acordei inspirada nos assuntos da soc, e depois de ler algumas mensagens in box deixadas por algumas irmãzinhas,  resolvi fotografar o meu medalhão da sociedade de socorro, (rsrsrs pontuei nesta foto meu lado fotografa ;) ) e fazer um post sobre o niver de nossa organização querida. Bom, Algumas irmãs me pediram sugestões e ideias para organizarem o aniversário da sociedade de socorro em suas alas. Primeiramente meninas, vamos dar uma olhadinha no manual e ver o que ele diz... " (...) A cada ano, pode haver uma reunião comemorativa da fundação da Sociedade de Socorro que gire em torno de sua história e seus propósitos." (Manual de administração da igreja pag.71) Então meninas,o manual sugere que esta reunião comemorativa, GIRE EM TORNO de sua história e seus propósitos. Então,qual o propósito desta reunião finalmente?
Enfim...ajudar as mulheres a conhecerem a organização que pertencem e desenvolver um testemunho de seu trabalho, pois é muito mais fácil AMAR aquilo que conhecemos,não é verdade? E quando a gente AMA, valoriza mais!
Então sugestão;  Em uma reunião de presidência, planejem a atividade começando pelos objetivos,depois discutam o TEMA...
com certeza ele vai ajudar no desenvolvimento do projeto.
Agora é hora de fazer o "check list" ou seja, uma listinha com todos os itens que não podem ser esquecidos.
1. Definam o comitê desta reunião (Quem vai ajudar?)
2. Definam lembrancinhas (Se tiver)
3. Definam o lanche (Se tiver)
4. Definam Mensagem
5. Definam Convites (Se tiver)
6. Façam o orçamento e um planejamento da reunião por escrito (com os objetivos) resumindo o que vai acontecer neste dia, e apresentem ao bispo.
7. Depois da aprovação do bispado,deleguem as devidas responsabilidades a todas as irmãs envolvidas nesta reunião. É aí que o comitê entra,para dar suporte na estruturação da atividade. Lembrem-se que podemos fazer uma atividade bonita,espiritual e bem organizada usando muito de nossa criatividade,o que reduz bastante o orçamento.

IDÉIAS PARA REUNIÃO:

1. Projeto de serviço especial
2. Teatro com a história da soc.
3.Cinema com a sociedade de socorro com o filme "EMMA SMITH"
4. Jantar temático com a história da soc.
5. Aniversário com tema dos 173 anos de organização,com abertura espiritual contando a história da organização,etc.


Então mãos á obra irmãs, e linda atividade!


Nenhum comentário: