Faça sua busca no blog

sábado, 23 de outubro de 2010

NOSSA ATITUDE FAZ A DIFERENÇA...

Minhas lindas...
Quando lí esta história há algum tempo atrás, ela me ajudou muito em meu chamado
na época. Me emocionei por saber que existem lideres que conseguem enxergar potencial em tudo,mesmo quando a luz da vitória... ainda não resplandece!
Que está história possa nos ajudar...seja qual for o momento!
Ou até mesmo para enriquecer uma aula...

www.andyneffmission.blogspot.com

Na missão que eu presidia,havia um pequeno ramo formado por apenas 2 familias. Fui convidado para discursar em uma das reuniões e não estava acostumado a ramos tão pequenos, afinal a ala onde eu era bispo tinha 1.o50 membros. Naquele domingo dirigimo-nos ao local onde os santos se reuniam. Era uma casa alugada. A reunião não era na sala principal,mas no porão,e havia ao todo cerca de 9 pessoas.
Após a reunião o presidente do ramo pediu para conversar comigo e disse: "gostaríamos de ter uma capela em nosso ramo". Respondi: Um dia.
Ele abriu uma revista da igreja e mostrou-me fotografias de capelas da Austrália e Nova zelândia e disse: Esta é a que gostaríamos de construir , apontando para uma capela para 400 pessoas e que custaria muito mais do que eles poderiam pagar.
Eu disse: Vocês só vão ter condições de construir uma capela assim quando tiverem centenas de membros. Então,pediu seis missionários para servir no ramo. Garantiu que sua família pregaria pessoalmente o evangelho na cidade,como realmente fez.
Certo dia quando os missionários se encontravam em sua pequena loja, ele disse:
"Élderes,vamos orar! Eles se ajoelharam e oraram. Então o presidente do ramo disse: Este é o dia mais grandioso da história da cidade de St.Thomas. É o dia em que o evangelho realmente começará a ser pregado com eficácia nesta cidade. Este é o dia em que vamos iniciar a construção de nossa capela.
Os missionários perguntaram: Quem vamos ensinar? Não temos pesquisadores. O presidente do ramo respondeu: Peguem a lista telefônica. Ele abriu-a nas páginas amarelas,onde havia anúncios de profissionais de todas as áreas e disse. Para construir uma nova capela,precisamos de um arquiteto mórmon. E como não temos um arquiteto em nosso ramo, precisamos converter um. Em seguida examinou a lista e perguntou: Quem vai ser o primeiro arquiteto mórmon de St. thomas? Ele escolheu um nome. Depois,continuou nas de páginas amarelas até achar um empreiteiro,um encanador,um eletricista,um médico e um advogado.
Posteriormente,foi pessoalmente até cada um deles e convidou-os para sua casa para ouvirem a mensagem dos missionários e o testemunho dele e de sua familia.
Qual foi o resultado de todo esse trabalho? Sou testemunha de que nos 3 anos em que servi no leste do Canadá,aquele ramo,formado por apenas 2 familias,passou a ter quase 300 membros. Eles construíram sua bela capela. Assisti a uma reunião em que havia cerca de 400 pessoas. Qual o segredo?
A atitude de podermos atingir nossa meta.

História contada pelo profeta Thomas S.Monson quando fazia parte do quórum dos 12.

Fonte: Manual sud" Preparar-se para exaltação". pg.180

Que a luz desta mensagem...possa alcançar as nossas almas suds!
Tenham um lindo final de semana...
Beijinhos,
Kakau

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom, principalmente pra mim q é so eu e minhas 2filhas membros e minha mãe esta meio inativa,devo realmente traçar metas mesmo q pareça impossível, pod ser difícil e é, mas preciso exercer fé em Cristo. bjos