2leep.com

Faça sua busca no blog

quinta-feira, 21 de outubro de 2010


" POR UMA SOCIEDADE DE SOCORRO MELHOR"

Há 3 meses a liderança da sociedade de socorro de nossa estaca, está trabalhando com um projeto chamado MULHERES EM AÇÃO...POR UMA SOCIEDADE DE SOCORRO"
Fizemos 14 metas relacionadas a sociedade de socorro para serem trabalhadas nas unidades durante o trimestre. As alas que conseguissem maior número de metas realizadas durante 3 mêses...receberiam para sua organização,um prêmio e reconhecimento para liderança, pelo esforço vivido em conjunto .
Bom...chegamos ao final do trimestre e domingo será a nossa confraternização,ou seja o último treinamento do ano.
Estou formatando para que seja uma reunião bem interessante e dinâmica.
Nesta reunião mostrarei todos os pontos positivos vividos por cada ala, porque descobri que cada unidade,mesmo não alcançando todas as metas, se destacaram em alguns pontos bem legais, que não podemos deixar de mencionar ... como:
Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Happy Brunette Girl Dancing by HitToon
1.Uma ala conseguiu durante todo o trimestre, trabalhar de forma excelente a área de bem estar.
2. Outra ala conseguiu trabalhar muito bem a área de reativações,
3. E outra unidade conseguiu fortalecer as adultas solteiras com reuniões adicionais bem criativas...
Apenas 2 alas conseguiram realizar o maior número de metas.

Irei fazer o devido reconhecimento a cada uma delas, e em seguida lançar a II parte do MULHERES EM AÇÃO, o nosso próximo encontro será no mês de janeiro de 2011 para o primeiro treinamento do ano. Onde iremos passar toda parte curricular.
Todos os bispos foram convidados para este momento, e terão uma dinâmica especialmente para eles intitulado como: "VOCÊS CONHECEM A SOCIEDADE DE SOCORRO?"
Formatei 1o perguntas para esta brincadeira, os bispo que responderem maior número de perguntas ,ganham para a sociedade de socorro um brinde para organização. Sei que será bem interessante!!
Mas só postarei a dinâmica e a brincadeira com os bispos na segunda feira que vem,assim não correrei risco deles saberem antes da hora (rsrsrsrsrs...)

As idéias que usarei para a reunião de domingo serão estas:

ABERTURA:

1.Hino: Sempre que alguém nos faz o bem
2.Oração: (Algum membro da presidência)
3.Mensagem: Vídeo motivacional
4.Apresentação do resultado do projeto do trimestre e o resultado.
5. Reconhecimento individual pelo esforço de cada ala
6.Dinâmica de grupo
7. Apresentação da II parte do Projeto MULHERES EM AÇÃO
8. Dinâmica com os bispos ...VOCÊS CONHECEM A SOCIEDADE DE SOCORRO?

ENCERRAMENTO:
1.Agradecimentos
2. Hino: Irmãs em sião
3.Oração:
4. Lanche

Sugerimos há 3 mêses atrás, que cada fizesse seu próprio mulheres em ação,baseado na realidade da unidade cada uma, e somente uma ala conseguiu formatar, que foi a ala de B. Pastor,presidida por Elaine Oiveira. A presidência de lá formatou o projeto dos 3 "S" (Socorro,serviço e segurança futura)
Ficou maravilhoso,vale a pena conferir!


Projeto

" Mulheres em ação"

Ala Bom Pastor

(Socorro, Serviço e Segurança Futura)

Ação 1: Visitas 100%

Royalty Free RF Clipart Illustration Of An Indian Or African Woman With A Purse Walking Through A Neighborhood by Rosie Piter Graphics


Toda a sociedade de socorro tem a responsabilidade de:

· Cuidar do Bem-Estar espiritual e da salvação

· Socorrer os pobres, necessitados, viúvas, órfãos e exercitar propósitos benevolentes

· Socorro na pobreza, doença, dívida, ignorância, e tudo que impeça a alegria da mulher.

As irmãs (duplas) que realizarem todas as suas designações de visitas serão premiadas com o reconhecimento (Sou mulher em ação de Socorro).

Ação 2: Trabalho é autossuficiência

Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Blond Girl Using A Pottery Wheel by visekart

Trabalho e Autossuficiência significam usar todas as bênçãos que recebemos do Pai Celestial para cuidar de noz, nossa família e resolver nossos problemas.

Convidamos as irmãs a:

· Serviremos ao Senhor participando das atividades da sociedade de socorro da Ala, dos projetos de serviços e freqüentando a templo (aproveitando as bênçãos)

· Desenvolverem um talento para que, trabalhando nele, possam gerar renda para sua família.

A sociedade de socorro da Ala se reunirá uma vez ao mês para que as irmãs dividam e apresentem seus talentos para outras irmãs da ala e espalhem conhecimento sobre sua habilidade.

As irmãs freqüentes da igreja, no templo e nossas atividades receberão um prêmio de reconhecimento pelo seu trabalho de autossuficiência (Sou mulher em ação de Serviço)

Ação 3: Viver Previdente

Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Happy Woman Holding Out A Book In Each Hand by Prawny

Tornamo-nos autossuficientes por meio da obtenção de conhecimento, estudo e alfabetização; pela administração sábia de recursos e dinheiro; sendo fortes espiritualmente e se preparando antes para emergências; tendo saúde física, emocional e bem estar.

Convidamos as irmãs a:

· Lerem as escrituras em família e na igreja tanto para conhecimento espiritual como para desenvolver a leitura e a alfabetização.

· Desenvolverem e aplicarem técnicas de armazenamento de alimentos, roupas e apetrechos básicos para emergências, eventualidades ou serviço ao próximo.

A sociedade de socorro se reunirá uma vez ao mês para que as irmãs aumentem seu conhecimento tanto do evangelho como secular, através da leitura das escrituras e de palestras de armazenamento e viver básico previdente.

As irmãs que aumentarem seu conhecimento do Livro de Mórmon em casa e na igreja e que praticarem técnicas de viver previdente em casa e aprenderem novas técnicas nas reuniões da sociedade do socorro receberão um prêmio de reconhecimento (Sou uma mulher em ação de Segurança Futura).

Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Female Christmas Shopper Carrying Stacked Gift Boxes by HitToon

As irmãs que forem premiadas receberão brindes de acordo com a área trabalhada:

· Socorro: Visita de professora visitante.

· Serviço: Trabalho e serviço ao Senhor.

· Segurança Futura: Conhecimento e armazenamento doméstico.

As irmãs que atingirem a excelência de receberem os três reconhecimentos também receberão um prêmio de excelência da sociedade do socorro da ala (Sou mulher em ação do Senhor). Esta irmã receberá um pingente da sociedade do socorro e um reconhecimento assinado pela presidência da sociedade do socorro da ala.

Para a aprovação do reconhecimento é necessário os SIM das três irmãs que presidem a organização (no caso do reconhecimento ser dado a alguma irmã da presidência, é necessário o SIM da organização na reunião de domingo e a assinatura da secretária da organização representará as irmãs).

Bom... espero ter contribuído ou ajudado com as idéias compartilhadas,

Beijos minhas lindas, tenham um lindo dia!

Kakau

Um comentário:

marcia disse...

Eu acredito que a determinação, a diligência, a dedicação e o amor ao servir na obra do Senhor, faz com que uma líder possa ser muito inspirada em seu cahamado. Isso acontece com você Kakau...Te admiro muito! Beijos!