Faça sua busca no blog

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MULHERES DE FÉ...

relief-society-general-presidency

Eu olho para estas 3 mulheres especiais, e não consigo deixar de sentir amor por elas...
São as mulheres de nosso tempo fazendo história! São donas de casas, filhas,mães,avós,esposas e servas do Deus altíssimo...
Todas as outras que as antecederam, também plantaram suas sementes e construíram o seu legado de amor.
Mas esta presidência atual me chama atenção pela sua unidade...mesmo sendo tão diferentes, elas possuem o mesmo foco espiritual que as fazem ser uma.
Elas são uma equipe, e uma equipe somam suas diferenças para que haja algo inteiro, algo completo!
Sei que num relacionamento de presidência, é preciso que haja amizade e respeito...se as 3 estiverem com o mesmo foco espiritual,a organização cresce!
Mas falando em unidade...
As mulheres em sí, já possuem uma capacidade de
transformação e construção surpreendente...e quando estão consolidadas numa mesma causa, numa mesma obra...ninguém segura! rsrsrsrs
Veja só este exemplo...
Todos os anos existe a conferência das mulheres da BYU, e tamanha é sua estrutura que são 2 dias com sessões gerais, onde todos os participantes se reúnem no Marriott Center. Existem Sessões simultâneas, onde você escolhe entre 14 ou 15 sessões diferentes por hora. Os tópicos incluem: casa, família, casamento, serviço tópicos do evangelho (escritura / doutrina), e outros, como a obra missionária e educação, todos discutidos a partir de uma perspectiva evangélica e voltada para as mulheres. E cerca de 20.000 mulheres participam...e um verdadeiro universo feminino. Rsrsrsrs
Esta conferência é super disputada...você tem se cadastrar com antecipação para conseguir uma vaga. Paga uma taxa para cobrir os custos com alimentação e alojamento.
Todo projeto é super...híper organizado (Como tem que ser as coisas do Senhor) Todos recebem um crachá para circular e participar em todo campus.


A conferência da Mulher, tornou-se uma tradição anual para algumas mulheres e uma nova aventura para os outras, é um fim de semana na Universidade Brigham Young.

A conferência contou com palestras da presidência geral da Sociedade de Socorro , bem como Élder Dallin H. Oaks, do Quórum dos Doze e sua esposa, Kristen.

Dezenas de aulas durante dois dias abordaram temas como a fidelidade emocional, educação infantil e gestão do stress, bem como a forma de melhorar a comunicação e aumentar a fé.

(...)

É um empreendimento gigantesco, exigindo cerca de 1.700 voluntários.

ttp://themartinezfam.blogspot.com





Julie B. Beck e Silvia Allred circulando nos stands...

Encontrei uma postagem do blog mormon woman que retrata os sentimento de uma mulher que participa todos os anos desta conferência...
Vou postar com as palavras dela:

Algumas de nós fomos a Conferência da Mulher, e pensamos em partilhar algumas de nossas fotos com você.

O tempo estava frio. Nós ainda tenho um pouco de neve.

BYU Women's Conference photos

Mas isso não impediu que milhares de mulheres se movimentassem em torno do campus da BYU,(...)

Todo ano, dezenas de mulheres se juntam ao " momento do coro" (...)

Watching the instant choir at BYU Women's Conference

Falando do Marriott Center, não há nada como se reunir para as sessões em geral. Uma irmã comentou que ela se sentiria feliz ali, sentada, cantando por horas. O Espírito é forte quando cantamos e aprendemos juntas. Nós sentimos o poder da feminilidade. Nossa fé no Salvador é reforçada, e a nossa decisão de segui-Lo aumentada.

Mormon women sing in Marriott Center at BYU Women's Conference

Mormon women gather at final Women's Conference session

Outro destaque é o serviço de projectos que têm lugar na noite de quinta-feira. Este ano, os projectos incluídos fazer tutus, varinhas, kits de atividade e outros itens para crianças em hospitais. As mulheres também trabalharam juntos em suprimentos humanitários, tais como kits de higiene, kits de recém-nascidos, kits escolares e cobertores de lã.

Mormon women doing service projects at BYU Women's Conference

Mormon women work on Women's Conference service projects


Mormon women doing service projects at BYU Women's Conference

Mormon women participate in service projects at BYU Women's Conference

As mulheres também podem passear por dezenas de " Postos de compartilhamento "para obter ensinamentos e idéias para nos ajudar em nossas vidas pessoais, e em nossos esforços para servir em nossas famílias, comunidades e designações da Igreja.

BYU Women's Conference Sharing Stations

BYU Women's Conference Sharing Stations

Tudo somado, foi uma conferência maravilhosa. e ficou o desejo de poder fazer tudo de novo." Esperamos que a chance de desfrutar de alguns dos conselhos e inspiração ouvindo as retransmissões.

Mormon women pose for a photo between BYU Women's Conference sessions

http://mormonwoman.org

Realmente desde que tomei conhecimento da existência desta conferência anual fiquei com "água na boca", rsrsrsrs falando no sentido figurado da coisa. Puxa quanto conhecimento,quanta união, quanto serviço altruísta,quanta espiritualidade...e é obvio, quanta diversão! Rsrsrs imaginem um batalhão de mulheres suds, indo em grupos de amigas passar 2 dias de pura agitação.

Agora me digam, se uma mulher sud é capaz de fazer grandes coisas,imagine um exército de mulheres suds!!

#

http://www.byutv.org

Pois é, quem sabe se não organizam aqui no Brasil uma big conferência deste porte e deste nível...vais ser um festival de sotaques, porque a mulherada de todos os estados vão fazer fila para conseguir uma inscrição.

Bom espero que tenham gostado,

Bjuss,

Kakau


3 comentários:

Kakau Cavalcanti disse...

Nil minha linda...sem querer apaguei seu lindo comentário. Acho que meu pc além de lento, está louco.
Assim mesmo, muito obrigada pelo comentário...
Bjus flôr!
Kakau

Nil disse...

Sem problemas! Eu havia dito que seria maravilhoso ter um programa desses aki pra nós, e que a igreja é realmente perfeita! Adorei essa matéria. bjs

SuD disse...

Seu blog é MARAVILHOSO... Parabéns