Faça sua busca no blog

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"RECRIAÇÃO DA PRIMEIRA REUNIÃO DA SOCIEDADE DE SOCORRO"

É maravilhoso ver que a sociedade é unica em qualquer parte do mundo! Que temos irmãs especiais e diligentes espalhadas pelo Brasil e pelas fronteiras do mundo afora.
Encontramos irmãs servindo nos mais diversos idiomas...e sabemos que mesmo sendo muitas...somos uma só!
Unidas pelo objetivo de servir a Cristo e ao seu evangelho...realmente eu amo a sociedade de socorro!!
Encontrei uma postagem excelente da da irmã Heather Farrell do blog "Mulheres nas escrituras" sobre a 1ª reunião da sociedade de socorro...lindo e super bem produzido!
Vou postar tudo com as palavras dela...



Todos os anos em março as mulheres suds ao redor do mundo comemoram o aniversário da Sociedade de Socorro , que foi organizada pelo profeta Joseph Smith em 17 de março de 1842 em Nauvoo, Illinois. No ano passado, a Sociedade de Socorro teve apenas um bom jantar e um programa simples ... mas este ano alguém teve a brilhante idéia de renovar a reunião original. Eu fiquei super animada sobre isso e me ofereci para escrever o roteiro e organizar os atores.

Quando comecei a escrever o roteiro eu percebi que queria que fosse historicamente exato ao original e que queria que os atores falassem as palavras que as pessoas reais tivessem realmente dito. Assim sendo (...) , fiz uma viagem a Salt Lake City para olhar ElizaR. Snow (a secretária original) e as minutas tomada na primeira reunião. A igreja os tem digitalizados na nova Biblioteca de História da Igreja e foi tão incrível para mim poder ver a escrita de Eliza R. Snow e ler o que foi dito naquele dia.

Copiei palavra por palavra, nota e depois escrevi o meu script certificando-se que as pessoas diriam e fariam as coisas certas. Em quase todos os casos (eu tive que fazer algumas exceções devido o tempo que eles se prepararam para o procedimento) tudo o que as pessoas disseram é exatamente o que Eliza disse .

Pra Começar, tudo foi organizado com muito trabalho, mas eu apreciei cada minuto dele.

Além disso ... Eu tenho que ser Emma.

E o meu marido era Joseph...
Você não acha que ele fez o Joseph Smith perfeito?
Foi realmente muito estranho beijá-lo quando ele estava neste traje:)

Enquanto eu lia as minutas de Eliza R. Snow, foi realmente interessante descobrir que eles usaram o procedimento parlamentar e a reunião foi bastante formal. Toda mulher que estava na sociedade tinha que ser nomeada e aprovada por um apoio de mãos, como fizeram todos os oficiais.


Aqui estamos votando...


Eu também adorei ver, que cada vez que as mulheres precisavam fazer o seu "trabalho" e precisavam votar em algo, os "cavalheiros retiraram-se."


Fiquei realmente impressionada com o respeito e deferência com que os homens tinham para com as mulheres. A Sociedade de Socorro era, e é, uma organização verdadeiramente inspirada e sempre fez muito para fortalecer e enriquecer as vidas de mulheres em todo o mundo. Aqui está o que Joseph Smith disse,
"Minhas queridas irmãs , o objetivo deste encontro de hoje é a realização completa da organização da igreja, organizando as mulheres, segundo o costume do sacerdócio ...proponho que vocês, irmãs, elejam uma presidente para presidir vocês e deixem que a presidente oficial escolha duas conselheiros para ajudar nos deveres de seu escritório.Irei ordená-las para que possam presidir a sociedade e deixá-las presidir como a Presidência preside a igreja. E se precisarem da minha instrução, perguntem-me e vou dar-lhe de tempo ao tempo ... Se algumas agentes são procuradas para a realização dos projetos da Instituição, que sejam nomeadas e designadas(...), Professores, etc estão entre nós. "
Esse projeto foi realmente tão surpreendente para mim e isso acabou sendo uma experiência incrível para a nossa Sociedade de Socorro. Uma mulher, que era uma das atrizes, explicou melhor. Ela disse: "Parecia que Joseph e Emma e todo o resto estivesse realmente aqui. Como eles estivessem de pé no fundo nos observando."

Sentimos realmente como se eles estivessem lá, e é meio difícil de descrever, como me senti linda.
Nós tivemos nosso próprio pedacinho de história.


Pesquisar, escrever, planejar e participar nesta encenação realmente fortaleceu o meu testemunho da Sociedade de Socorro e do evangelho restaurado de Jesus Cristo.Percebi que pessoas incríveis eram esses primeiros santos e como minha vida tem sido tão abençoada por causa de sua coragem e fé. Eu sou tão grata por ter como parte essa grande herança espiritual. Faz-me orgulhosa saber que estou ajudando a realizar o trabalho que estas mulheres começaram a mais de 150 anos atrás. Foi tão importante ver hoje o que eles passaram, me tornou uma seguidora ainda mais dedicada de Jesus Cristo.
(...) e como Emma Smith disse, "... irmãs, nós estamos indo fazer algo extraordinário! "

Quando vi as imagens e a forma como a Heather pesquisou a história...achei super interessante dividir com vocês e mostrar que a sociedade de socorro é realmente uma organização maravilhosa! Independe do País que moramos,ou do idioma que falamos, sei que existem mulheres como nós...que fazem a obra do Senhor com tanto compromisso e amor.
Que esta experiência e as imagens... possam inspira-las no próximo aniversário da sociedade de socorro.

Beijos minhas lindas!
Que o Senhor abençoe cada uma de vocês!

Kakau

8 comentários:

Anônimo disse...

lindooooooo...Parabens!!!

Kakau Cavalcanti disse...

Obrigada Renídia pelo comentário! Bjusss...
Kakau

Solange Grahl Rodrigues disse...

Muito lindo Kakau! Obrigada por compartilhar!!!! Bjsss e parabéns

solange disse...

Kakau que coisa maaaais linda!!Fiquei emocionadíssima parabéns!! :D

Kakau Cavalcanti disse...

Obrigada meninas pelo cometário! Amo vocês!!
Kakau

Anônimo disse...

Amei.. posso por no meu blog, faço referncia ao seu blog!?

FELICIDADE É SER SUD disse...

Que lindoooooooooo! Perfeito.parabéns!
Você é Kakau Show rsrs (melhor que o chocolate)
Já ad todos os teus Blogs. São maravilhosos.
Mil obrigadas mais uma vez.
Beijos
Dade

Anônimo disse...

Querida irmã Kakau!!!

Meu nome é Tania Boa Ventura sou de Novo Hamburgo - RS e acredito realmente que a encenação da organização da Sociedade de Socorro deve ter sido uma experiência extraordinaria, pois ha 2 meses estamos amadurecendo esta ideia, e buscando informações, me encontrei no seu blog, justamente com o que pretendemos realizar em nossa ala. Achei incrivel as inforações e dicas que você nos passou, principalmente a forma como Emma Smith foi escolhida como Presidente da Soc. Soc., pareceu-me um tanto estranho a principio, mas se era para ser asssim, quem sou eu para questionar. Achei incrivel tambem a ata da reunião mantido pela irmã Snow. Fico um pouco contrangida em lhe fazer um pedido, e independente se puder ser atendido ou não lhe serei muito grata. Seria possivel compartilhar conosco um sript com o andamento da reunião bem como as palavras de Emma e Joseph Smith, e as demais participações? Nossa atividade esta maracada para o dia 19 de março onde teremos um coro participando e um baile,onde os irmãos e irmãs estarão com as vestes da epoca, e desde já convidamos voce e seu esposo para estarem conosco.

Kakau muito obrigado por tudo e que Nosso Pai Celeste te abençoe e a sua familia tambem.

Grata

Tania Boa Ventura

meu email é cboa@hotmail.com