Faça sua busca no blog

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

TREINAMENTO MUNDIAL DE LIDERANÇA...


Presidente Monson enfatiza a importância de seguir o manual,
sua leitura e compreensão...

Seria quase impossível para manter a integridade das políticas, procedimentos e programas da Igreja, sem manuais, que estão disponíveis para os líderes da Igreja em todos os lugares em todos os idiomas que representam, disse o Presidente Thomas S. Monson.

"Em julho deste ano, de 2010, os membros da Igreja passaram dos 14 milhões", disse ele."Nossa associação tem vindo a aumentar desde que a Igreja foi organizada em 1830. E vai continuar a crescer com milhares de unidades em todo o mundo. "

"O governo da Alemanha Oriental não permitiria materiais da Igreja a serem tomadas para o país", lembrou. "Então, fui convidado pelo Presidente Spencer W. Kimball para memorizar a nova edição do que era chamado de "Instruções gerais da Igreja, para cruzar a fronteira com a Alemanha Oriental, e digitar o manual para os líderes fieis da Igreja lá. Apesar de ter sido impossível para qualquer um realmente memorizar o livro inteiro, o que eu fiz, estudei-o bem e aprendi os conceitos de capa a capa. Eu viajei para a Alemanha Oriental, pedi aos líderes da Igreja ali para um escritório, uma máquina de escrever e uma resma de papel. Eu comecei a escrever. "

No entanto, uma ou duas horas depois, o Presidente Monson se levantou para esticar, olhou ao redor da sala ele notou uma estante atrás dele. Na prateleira era uma cópia da nova edição do Manual de Instruções Gerais em língua alemã.

"Alguém tinha obviamente contrabandeado através da fronteira", disse ele. (...)

O Presidente Monson disse à congregação em todo o mundo para ler os manuais.

"Entenda o seu conteúdo", disse ele. "Siga-os."

O Presidente Monson disse que a Primeira Presidência se reuniu em conjunto em cada dia de trabalho, (...), trataram de corrigir os erros que são feitos pelos líderes da Igreja na administração dos assuntos da Igreja. A maioria destes erros poderiam ser evitados se esses líderes estivessem familiarizados com o manual e seguissem as políticas e procedimentos descritos nele. "

Durante os vários anos passados, o Escritório da Primeira Presidência tem recebido centenas de pedidos de ratificação de conselhos disciplinares, continuou ele. "Os pedidos de anulação de decretos que foram indevidamente realizados(...)."

O Presidente Monson disse que se os líderes da Igreja locais não estão familiarizados com as políticas e procedimentos, as aberrações pode rastejar em programas da Igreja. Ele lembrou uma experiência que teve há muitos anos, enquanto servia como bispo.

"Durante os exercícios de abertura da nossa reunião do sacerdócio, numa manhã de domingo... nós estávamos nos preparando para ordenar um jovem para o cargo de sacerdote. Visitando nossa ala estava um sumo conselheiro que também serviu como um oficiante do templo. Enquanto eu me preparava para ter o jovem sentado em frente a congregação, para que pudéssemos proceder à ordenação, o sumo conselheiro me parou e disse: 'Bispo , eu sempre tenho ordenado colocando a cadeira na posição para o templo. " Ele reposicionou a cadeira para que o jovem ficasse posicionado na direcção do templo. Reconheci imediatamente a prática não autorizada.

(Membros assistem a Transmissão mundial de liderança)

"Eu podia ver o potencial para se tornar mais difundida aquela prática. Embora muito mais jovem do que o sumo conselheiro, eu sabia o que precisava ser feito. Virei a cadeira para trás para que ele fosse novamente posicionado de frente para a congregação e disse-lhe: 'Em nossa ala, nos ordenamos de frente com a congregação. "

O Presidente Monson que disse ao longo dos anos, a Primeira Presidência teve "que corrigir muitas tentativas realizadas por líderes bem-intencionados

para mudar alguns dos programas da Igreja."

Eles lidaram com velas acesas nas mesas sacramento, com determinadas mudanças locais no comprimento de reuniões da Igreja, com a eliminação da Escola Dominical das reuniões do bloco de domingo e com métodos de ensino para a prestação de visita para as mulheres e se reuniram em grupos grandes.

"A lista continua e é bastante longa", disse ele. "Eu não poderia falar de todas as muitas mudanças, erros e problemas que podem ocorrer.

"O ponto, entretanto, é que em quase todos os casos, se os líderes só lessem, entendessem e seguissem o manual, tais problemas não ocorreriam."

Se você foi um membro da Igreja ao longo da vida ou se é um membro relativamente novo, consulte o manual quando você estiver incerto sobre uma política ou procedimento," ele disse aos líderes". "Vocês podem pensar que sabem como lidar com uma situação quando, na verdade, vocês podem estar no caminho errado. Há segurança nos manuais ".

Encerrando, o Presidente Monson chamou os manuais de um tesouro. "Eles serão uma bênção para vocês e para aqueles que servem como vocês.Vocês devem lê-los, entendê-los e segui-los."

por Sarah Jane Weaver
.
Bom dia meninas!
Acredito que o nosso final de semana foi bem instrutivo ,não foi?
Tivemos 2 horas de grande aprendizado... O que vocês acharam do treinamento, quais foram os pontos que mais lhe chamaram atenção?

Beijos com grande carinho,

Kakau

5 comentários:

Anônimo disse...

Kakau, vc viu que a reunião já está disponível no site oficial da igreja? Pude ver tudo ontem em Português. Confesso que me causa preocupação em ouvir coisas contraditórias como: " instrução para memorizar o manual, entrar no país que o proíbe e digitá-lo". Isso me complica qdo tenho que ensinar algumas coisas á meus filhos e ouço, "tá vendo?".

Kakau Cavalcanti disse...

Oi Patty obrigada meu anjo pela dica...confesso que ainda não ví a transmissão disponível em português. Agora me explica, o que especificamente vc achou contraditório?
Beijinhos linda,obrigada pelo comentário!
Kakau

Anônimo disse...

Oi... na verdade, qdo ele diz que lhe foi solicitado memorizar o manual e entrar na Alemanha e digita-lo para que os membros o tivessem. Se temos uma regra de fé dizendo que somos submissos aos governos de nosso próprio país, que dirá ir contra outras naçoes... mas isso já aconteceu no livro de mórmon qdo Nefi teve que matar Labão... qual é a criança que não questiona isso? Em nossa primária tem sempre alguém que fala: se o anjo disser outra vez, a gente pode matar?!

Anônimo disse...

Kakau, aproveito prá agradecer sobre a dica da aula "Dons do Espírito". Passei á uma irmã que dará aula amanhã. Obrigada por disponibilizar seu tempo prá nos ajudar!

Kakau Cavalcanti disse...

Rsrsrsrs...Patty eu também já passei por uma "saia justa" durante uma aula que dei na sala dos valorosos, algo semelhante ao que vc mencionou.
Acho que não existe uma líder que não tenha vivido uma experiência dessas na primária!
Noooosssa! Lembrar...me deu saudades desta organização!
Beijinhos Patty,
adoro lêr seus comentários!
Ah! e quanto a aula "Dons do Espírito Santo...que bom que estou ajudando as pessoas. Amo servir!