2leep.com

Faça sua busca no blog

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

METAS PARA 2011...

...Alice chega a uma encruzilhada,com dois caminhos diante dela,ambos se estendendo para algum lugar,mas em direções opostas. Ela se vê diante do gato risonho, a quem Alice pergunta: "Que caminho devo seguir?"
O gato risonho responde: Depende do lugar para onde quer ir. Se não sabe para onde quer ir,não importa o caminho que você vai seguir".

E você, já sabe para onde quer ir em 2011?
O que você deseja realizar neste ano que começa amanhã?


Se você não consegue responder isso, você nunca chegará lá. 97% das pessoas não escrevem suas metas. Dessas, apenas 1% realmente corre atrás de objetivos. Você já fez uma viagem sem saber o destino? É frustrante, gasta tempo e não traz recompensas. Não administre sua assim. Defina o que você quer, pessoalmente,espiritualmente e profissionalmente.


Todo final de ano é a mesma história. As pessoas começam a fazer promessas e traçar metas para o ano novo. Na maior parte das vezes, essas promessas e metas durante até a primeira semana de janeiro. Depois, quase tudo volta a ser como antes. Para evitar cair nessa armadilha de novo, eis aqui um plano básico para traçar metas com objetividade e clareza.

Passo 1: Diferencie um sonho de uma meta

Muita gente se atrapalha ao colocar seus sonhos como metas a serem realizadas no ano que entra. Para não cair nesse erro, entenda a diferença entre um sonho e uma meta. O sonho é algo que você deseja, enquanto a meta é o seu sonho com um prazo determinado para acontecer. Nisso, as promessas de ano novo são boas, pois trazem consigo um dead-line próprio.

Passo 2: Seja preciso

“Emagrecer” pode ser um sonho de muita gente. “Emagrecer em 2011″ já começa a se assemelhar a uma meta. “Perder 10 quilos até o dia 31 de dezembro de 2011″ já é algo muito mais específico.

Quando você é preciso ao traçar uma meta, sabe bem quando poderá tê-la como meta cumprida. Por exemplo, se você pensar só em “Emagrecer”, poderia dar baixa ao perder 100 gramas?

Passo 3: Registre a meta

Pensar em metas é muito interessante, mas registrá-las é ainda melhor. Ponha suas metas precisas em papel, ou em algum sistema eletrônico que você confie. Crie uma rotina de revisá-las constantemente para que elas não se percam com o desenrolar do ano.

Passo 4: Defina um plano de ações

Ok, você já sabe que quer perder 10 quilos até o dia 31 de dezembro de 2011. E aí? O que fará para conseguir essa meta? Provavelmente, terá que dormir mais, alimentar-se melhor, fazer exercícios e tomar bastante água. O plano de ações também deve ser registrado e revisado além de, é claro, ser seguido por você mesmo.

Passo 5: Aja e acompanhe

De nada vai adiantar você traçar as metas se não agir para cumpri-las. Tendo um plano de ações em mãos, você deve saber o que tem que ser feito. Então não procrastine, somente faça. E acompanhe regularmente seu plano e suas ações durante o ano para saber se você está indo em direção das metas ou se afastando delas.

Assim, quando o final de 2010 estiver chegando, você vai poder revisar a lista que fez há um ano e observar o que conseguiu dar baixa e o que não conseguiu. Se aprendeu com os erros, vai ter um novo ânimo para tentar novamente em 2011.

Por fim, um slogan que eu vi em algum lugar que não me lembro e achei muito bom: Não deixe para 2012 o que você ainda pode fazer em 2011.

Não entre neste novo ano sem se auto avaliar...faça um balanço das experiências realizadas em 2010 e programe-se para 2011. Julie B. Beck em seus último treinamento aqui no meu estado, nos orientou a fazer algo bem interessante neste sentido.Ela nos exortou a criar uma lista pessoal baseada em 3 ítens:

1. Coisas essenciais: ( Ex: revelação pessoal,oração,estudo das escrituras familiar e pessoal,frequência ao templo,jejum,serviço...etc)

2.Coisas necessárias: (Ex: organizar a casa,transforma-la em um lar,criar uma casa de ordem. Ser feliz e autossuficiente...etc)

3.Coisas boas para fazer: Leitura de bons livros,entretenimento,passatempo em familia

Esta lista irá variar de acordo com a realidade de cada uma, estas sugestões foram nos dada pela própria presidente. Mas construa sua lista de metas se baseando nestes 3 ítens importantes.

"Para caminhar com o Senhor,temos que saber o que essencial, o que é necessário, e o que é bom para fazer. Há muito a fazer,mas eu acredito(...) que o Senhor nos abençoa com as suas misericórdias,mas somente se as prioridades estiverem em ordem"

(Julie B.Beck)

Um lindo e belo ano novo...Que o Senhor nos abençoe com a capacidade de fazermos boas escolhas, porque serão estas escolhas que nos garantirá um futuro feliz e melhor!

Click na imagem e veja a linda mensagem do nosso profeta Thomas S. Monson

sobre "Os 3 Rs da escolha". Irei utilizar este discurso para uma noite familiar especial de final de ano que farei hoje com minha familia. No final distribuirei uma lista de metas para que cada um presente,contrua suas metas para 2011.

President Thomas S. Monson

Beijinhos no coração!

Obrigada pelo carinho e amizade durante todo o ano de 2010.

Com amor,

Kakau

Um comentário:

marlize disse...

Achei lindo TUDO... Estou procurando lembrancinhas para uma atividade da soc. soc. Se puder me ajudar... Obrigada. Marlize