Faça sua busca no blog

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

RELATÓRIO PARA PROFESSORAS VISITANTES

"UM INSTRUMENTO DE BEM ESTAR"

Antes de mais nada...ontem foi meu aniversário! E quero agradecer os emails lindinhos que recebí,realmente eu amo vocês! Do fundo do meu coração...obrigada!

Bom...agora vamos ao assunto do dia:

"Relatório para professora visitantes"
Royalty-Free (RF) Clipart Illustration of a Cute Sheep Holding Tulips And Surrounded By Butterflies

É tudo de bom... pensar,idealizar e organizar as reuniões de atividades da sociedade de socorro.
Mas tem um assunto muito sério que tira o sono de qualquer presidência...fazer o programa de professoras visitantes funcionar!
Uma coordenadora das professoras visitantes, entrou em contato comigo pedindo sugestão quanto a um problema que talvez seja mais comum do que a gente imagina...ela relatou o seguinte:
Sua ala possui 12 duplas de professoras visitantes, mas somente duas duplas fizeram as visitas do mês. E o detalhe: As duplas que fizeram as visitas, não eram os membros da presidência.
Através das palavras daquela líder,senti a grande preocupação que toca seu coração sud...
Confesso que fiquei bastante pensativa a respeito... afinal de contas, as lideres são exemplos para as lideradas! E pensando no programa em si...
Tem também um tópico que me preocupa bastante, e que vai ser o material para o meu próximo treinamento na estaca.
Em seus últimos discursos Julie B. Beck tem nos mostrado que, sem que as presidências se dêem conta,está havendo uma preocupação maior com as estatísticas do que com o bem estar espiritual e temporal das irmãs. Então cheguei a seguinte conclusão baseada na realidade de minha estaca): Muitas estão pegando somente os "números" e estão se esquecendo de pedir os RELATÓRIOS!
Sinto que não é algo proposital...pelo contrário, elas estão tão preocupadas em resgatar os números no final do mês( com objetivo de aumentar o crescimento das visitas), que sem querer o foco principal está sendo deixado de lado...o bem estar temporal e espiritual das mulheres.

A sister Beck na Reunião de transmissão geral da sociedade de socorro do ano de 2009 disse:

" (...) A visita de professoras visitantes se torna um trabalho do Senhor quando focalizamos a pessoa, em vez de estatísticas. Na realidade, a visita da professora visitante não termina. Trata-se de uma forma de vida, mais do que uma tarefa. O serviço fiel como professora visitante é uma prova de nosso discipulado. Demonstramos nossa fé e seguimos o padrão estabelecido pelo Senhor ao fazermos o relatório mensal de nossa atribuição. Se o cuidado que dedicamos às irmãs se resumisse em relatar que todas as irmãs da ala ouviram a Mensagem das Professoras Visitantes, publicadas mensalmente na revista A Liahona, seria mais fácil lê-la em voz alta diante de todos durante a reunião sacramental. Nosso relatório é mais útil para o bispo e para a presidente da Sociedade de Socorro quando contém dados sobre o bem-estar espiritual e material das irmãs, e o que temos feito para servi-las e amá-las."

Royalty Free RF Clipart Illustration Of A Wooly Sheep Jumping Over A Hurdle by Qiun

O que é o relatório?

O Relatório é um relato, uma prestação de contas de sua mordomia,sua responsabilidade. Através do relatório, as informações colhidas durante a visita, poderão ajudar a presidente da sociedade de socorro e o bispo a tomarem conhecimento da realidade da irmã visitada.

O relatório pode ser feito:

1. Verbalmente e diretamente a coordenadora de professora visitantes ou algum membro da presidência.

2. De forma escrita e com o relato do bem estar e temporal da irmã.

Obs: As informações confidenciais só devem ser relatadas à presidente da sociedade de socorro,que as relata ao bispo.

Com todos os dados em mãos, a presidente entrega ao bispo um relatório mensal das professoras visitantes. E cada relatório inclui uma lista das que não foram contatadas. Se a irmã e sua familia tiver necessidades urgentes, a presidente da sociedade de socorro transmite imediatamente essa informação ao bispo.

Baixe aqui sugestão de relatório escrito
click na imagem

Royalty Free RF Clipart Illustration Of Hearts Floating Around A Cute Sheep Hugging A Heart by Pushkin
O relatório não precisa de grandes coisas, ele é simples...mas que contenha o objetivo para o qual ele foi criado.
Tenho acompanhado o grande esforço das presidências em fazer este programa funcionar. Sua luta pessoal em cumprir com os propósitos deste lindo trabalho de amor.
Sei que todas nós que compomos esta organização especial de mulheres, temos experiências e testemunhos que nos fazem acreditar que é um programa criado e inspirado por Deus!
Que o Senhor nos abençoe com inspiração,revelação e amor!

Beijinhos no coração!

Kakau

Obs: Antes que me esqueça...E aí meninas, como estão a entrega dos relatórios em suas alas e estacas? Gostaria muito de saber se a entrega de relatório funciona bem em outros locais, ou se é somente a minha estaca que passa por esta dificuldade no momento.

9 comentários:

marcia campos disse...

Ótimo post. e muito esclarecedor.
Obrigada flôr!
Beijos!

Kakau Cavalcanti disse...

Que bom que ajudei Márcinha...beijinhos com afeto!
Com carinho,
Kakau

Liliane disse...

Olá!!!!

Acabei de tentar baixar o relatório de professoras visitantes e não consegui... será que vc poderia me mandar no meu email?
lili-moreira2010@hotmail.com

Fui chamada como pres da Sociedade de Socorro no domingo passado... pensa como estou me sentindo! Se eu não tivesse ouvido do Senhor mesmo, me confirmando que foi um chamado Dele, eu duvidaria, por tantas limitações que tenho e por tantas irmãs tão bem preparadas na ala.....

Comecei a visitar seu blog todos os dias... amoooOooOOOOO. Vc é muito especial, criativa e cheia do Espírito. Suas idéias me confortam muito com relação ao meu chamado.

Muito obrigada por sua força!!!

Coom amor, Liliane - Estaca Monte Líbano - Campo Grande/MS

Rachel Simplício disse...

OLá
adorei a idéia !!!!
Mas também não estou conseguindo baixar o relatório , será que teria como enviar para meu email ?
rachelsimplicio@gmail.com
muito obrigada
LINDO blog !!!

Karen Torres Andrade disse...

oi kakau....q do fui chamada as irmãs da presidência não conseguiam receber o relatório....então começamos a fazer assim: no primeiro domingo entregamos os relatórios às duplas no horário da soc. soc e recolhemos qdo todas estão se acomodando para a sacramental...as vezes a irmã ainda não fez então marcamos ela e pegamos no final da sacramental...é corrido mas com a ajuda de todas dá certo....atualmente temos 100 % de entrega...mesmo aquelas q não fizeram naquele mês relatam pq não fizeram e nesse caso rsrsrs ficam com vergonha e se esforçam muito mais para visitar no próximo mês....estamos no quinto mês fazendo assim e comc 75% de visitas realizadas...muito bom!!!!

Anônimo disse...

Abençoada irmã Kakau, seu blog é maravilhoso! Desde que fui apoiada como supervisora de prof. visitante da Ala que frequento( Bom Retiro- Curitiba) no domingo passado, tenho pesquisado a respeito e como posso ajudar nessa causa. Encontrei muitas idéias aqui, além de ter esses hinos ao fundo que me inspiram muito.
Meus parabéns e que o Pai Celestial a abençoe muito com mais e mais talentos.

Obrigada, um grande abraço.
Luzineti Brito- Curitiba,
lufashion2006@hotmail.com

Michele Romero disse...

Kakau,
O link está com problema, não dá pra baixar nenhum arquivo.
Vc pode mandar para o meu e-mail: souumadastontas@gmail.com

Daniella disse...

Irma Kakau estou amandooo o seu blog Parabéns...
Também estou tentando baixar o link mais não esta abrindo se puder manda para o meu email daniella_baldi@hotmail.com
e muito obrigada pela ajuda bjs
Daniella

Anônimo disse...

Olá, não consegui baixar o relatório, poderia enviar para o meu e-mail?
Obrigada!!
ldsilvinha@yahoo.com.br