Faça sua busca no blog

sábado, 19 de fevereiro de 2011

AULA DE DOMINGO: "SERVIÇO"

Bom dia meus anjos!

Como hoje é sábado (E não tenho atendimentos pra fazer agora de manhã),acordei mais cedo...e aproveitei este tempinho que tenho ,para postar a aula de domingo.
Infelizmente meninas, não consegui postar antes...
Espero que mesmo assim, as ajudem...


Nota: do professor: Servir é ajudar os que necessitam de auxílio. O serviço cristão nasce do amor genuíno pelo Salvador e do amor e da preocupação por aqueles que Ele nos dá a oportunidade de ajudar assim como a orientação para fazê-lo. O amor é mais do que um sentimento; quando amamos alguém, queremos ajudar essa pessoa.

Reflexão:

Pensem nas maneiras pelas quais as pessoas serviram vocês e seus familiares.



Peça para alguém lêr o 3º parágrafo


Pergunta : Porque precisamos Servir? (Inicie um pequeno debate)


Com suas palavras explique o 4º parágrafo


Por que o Salvador Deseja que Sirvamos aos Outros


Faça um cartaz com o seguinte parágrafo:

"É por meio do serviço de homens, mulheres, rapazes e moças que a obra de Deus é feita. O Presidente Spencer W. Kimball explicou: “Deus está atento a nós e preocupa-Se conosco. Contudo, é por meio de outras pessoas que Ele costuma atender a nossas necessidades” (Ensinamentos dos Presidentes da Igreja: Spencer W. Kimball, 2006, p. 92)."

(se sentir que deve,inicie um debate com esta citação...)

Peça a alguém que leia Mosias 2:17-18

Pergunta:

O que podemos fazer para estar prontos para atender às necessidades das pessoas?


Recebemos Bênçãos por Servir


Pergunta: •

Que bênçãos recebemos por servir outras pessoas?


Faça um cartaz com o seguinte parágrafo:


"

Quando servimos, ganhamos bênçãos importantes. Ao servir, aumentamos nossa capacidade de amar e nos tornamos menos egoístas. Ao pensar nos problemas alheios, nossos problemas parecem menos graves. Precisamos servir para alcançar a vida eterna. Deus disse que aqueles que vivem com Ele devem amar e servir Seus filhos (ver Mateus 25:34–40)."

( Se desejar...debata sobre este parágrafo, ou apenas explique-o.)


Comente sobre este tópico:

Quando analisamos a vida dos que servem de maneira altruísta, podemos ver que eles ganham mais do que dão. Uma dessas pessoas foi um santo dos últimos dias chamado Paulo, que ficou paraplégico em um acidente. Alguns homens talvez tivessem se tornado amargos e inúteis, mas Paulo decidiu pensar nos outros. Aprendeu uma profissão e ganhou dinheiro suficiente para comprar uma casa. Ali, ele e a mulher abrigaram muitas crianças sem lar, que ninguém queria. Algumas tinham graves deficiências físicas. Até sua morte, 20 anos depois, ele serviu essas e outras pessoas. Em troca, foi muito amado e manteve a mente afastada das pernas aleijadas. Ele se aproximou do Senhor.

Oportunidades de Servir



lguns de nós ajudamos apenas aqueles que apreciamos, evitando as outras pessoas. No entanto, Jesus ordenou que amássemos e servíssemos a todos. Existem muitas formas de ajudar os outros (ver Mosias 4:15–19).

Pergunta: "Que formas são estas?"

Inicie um debate sobre este tópico.


Se tivermos talentos especiais, precisamos usá-los para servir. Deus nos abençoa com talentos e capacidade para ajudar a melhorar a vida de outras pessoas.

Também temos oportunidades de servir na Igreja. Um dos propósitos da organização da Igreja é dar-nos oportunidades de ajudar uns aos outros. Os membros da Igreja servem fazendo a obra missionária, aceitando encargos que lhe são dados pelos líderes, visitando os outros membros, dando aulas e prestando outros serviços na Igreja. Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não existe um clero profissional, portanto, os membros leigos devem cuidar de todas as atividades.

Jesus Cristo É o Exemplo Perfeito de Serviço


Pergunta:

Quais são algumas de suas histórias preferidas das escrituras nas quais o Salvador nos deixa um exemplo de serviço?

Debata este tópico.


Para o professor: Quando prestamos nosso testemunho de Jesus Cristo, o ambiente fica mais propício à influência do Espírito Santo. Ao preparar-se e ao ensinar, procure sempre maneiras de prestar testemunho do Salvador e de convidar os alunos a fazer o mesmo.

O Salvador foi o exemplo perfeito de serviço. Ele explicou que não veio à Terra para ser servido, mas para servir e dar Sua vida por nós (ver Mateus 20:28).

Encerre com seu testemunho pessoal e se possível,

cantem o hino de encerramento : "Sim,eu te seguirei"

No mais dêem seu toque pessoal a aula e deixem que o Espírito Santo as conduza...

Beijos no coração e até a próxima!

Kakau


2 comentários:

mil coisas legais disse...

oi querida blogueira... fiquei feliz em encontrar um blog mormon. eu sou catolica e conheci a igreja e recebi os missionario em minha cosa junto com minha familia. Isso ja deve fazer uns 15 anos, mas nunca me esqueci do amor que nos envolvia em cada partilha das escrituras. Ate hoje uso o livro da noite familiar que ganhamos de presente, e muitas vezes usei os temas para ministrar encontros e formaçoes dentro da igreja catolica. Voce tem muito bom gosto.
È bom encontrar pessas das quais considero e tenho como irmas, mesmo nao nos conhecendo pessoalmente. GRANDE ABRAÇO!!!!

Familia Morais disse...

Querida irmã,sou grata por um blog tão criativo que está me ajudando muito no meu novo chamado pela primeira vez na sociedade de socorro.obrigada por repassar tudo aquilo de ideia que tens.