Faça sua busca no blog

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Bom dia queridas e amadas irmãs!

Faz um tempinho que não tenho conseguido postar,pesquisar...enfim compartilhar com vocês as coisas que considero importante.
Neste momento eu deveria estar na igreja, me nutrindo,renovando meus convênios e servindo em meu chamado. Mas, estou em casa...de repouso me recuperando de uma dengue ou quem sabe virose, ainda não sei ao certo.Alinhar ao centro O que sei, é que não desejo a ninguém os sintomas...são horríveis!
Ainda estou de cama, mas bem melhor que antes...
Já consigo olhar o computador e fazer alguma coisa, então da cama mesmo, tentarei servir ao Senhor postando...
Notaram uma abelhinha no começo da postagem?
Pois bem, ela tem um significado!
Em janeiro apliquei (junto com minhas conselheiras) o 1º treinamento do ano para sociedade de socorro de minha estaca. E utilizei a abelha como símbolo do nosso treinamento.

O Termo deseret significa abelha de mel e foi proposto como nome para o atual estado de Utah por Brigham young na época, por ele reconhecer nas abelhas produtividade e autossuficiencia.
(Por isso que a deseret tem simbolo de colméia...)
Características que ele gostaria que os membros da igreja desenvolvessem. Mas, o governo federal somente aceitou o nome do estado como UTAH, devido a sua vasta extensão de área.
Bom,tentei resumir o máximo a história..rsrsrsrsrs
Chega de blá,blá,blá...
O certo, é que a abelha será o símbolo dos nossos treinamentos desse ano. Trabalho e autossuficiência! Tanto temporal como espiritual.

O treinamento foi interessante!

1ª Parte: Reservei uma sala na sede da estaca para as presidências se acomodarem quando fossem chegando. Elas pensaram que o treinamento sería lá! rsrsrsrs
A sala estava com as cadeiras desorganizadas,mesa sem toalha e sem arranjo e detalhe: Não tinha ninguém para recebe-las. Enquanto elas esperavam e sem entender tanta desorganização, eu caprichava em outra sala, com prélúdio, mesa organizada, abelhinhas de chocolate colocadas com cartão de boas vindas nos bancos e material do treinamento já devidamente organizado por ordem de quem iría apresentar ( Primeiro minhas conselheiras e depois eu...)
Ah! e eu de recepcionista na porta para dar as boas vindas....
Meninas! Nem imaginei que causaría um efeito tão bom!
Quando elas pensavam que o treinamento sería aquele coisa desorganizada, minha conselheira extratégicamente foi busca-las para a sala organizada...e elas sentiram a diferença!
Perguntamos o que elas sentiram com os 2 ambientes.
Ensinamos através do exemplo a importância de se chegar cedo no domingo e de se preparar a sala com antecedência (Utilizamos como recurso o manual de "Ensino não há maior chamado").
E Como foi empactante a diferença das salas...elas puderam avaliar na pele, como é bom chegar em um ambiente em que tudo foi planejado com carinho e amor para recebe-las. Que no domingo precisamos ter este mesmo cuidado com as mulheres que nos visitam.
Realmente posso testificar,foi um treinamento muito simples,porém muito eficiente!
No final entregamos o material com sugestões de agenda de domingo,reuniões de presidência,planejamento do ano,calendários ,etc...


Bom meus amores...
Realmente agora preciso descansar,

bjuss com grande afeto,

Kakau

2 comentários:

didi@reliefsociety.blogspot.com disse...

Querida Kakau,
Estarei orando para o pronto reestabelecimento da sua saude. Como isso aconteceu? Foram as chuvas torrenciais que tem atingido o Brasil? Virose?
Bem, espero que voce se recupere logo, amiga. Precisamos de voce "aqui".
Beijinhos. Didi

Kakau Cavalcanti disse...

Minha querida Didi...
Quando a gente está doente,receber o carinho dos amigos é tudo de bom!
Obrigada pelo afeto e amizade...amo vc!
Beijinhos no coração,
Kakau