Faça sua busca no blog

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

NOITE FAMILIAR


Que tal organizar uma noite familiar bem atraente para os pequenos?

Tema: Sou eu o guardião do meu irmão?

MÚSICA: Sempre que alguém te faz um bem

Click nas imagens para obter os auxílios visuais...

Aproveite a aula de domingo sobre SERVIÇO,escolha os tópicos que você irá reforçar na sua noite familiar, e enriqueça com a história a seguir.

História:

Um rato olhando pelo buraco na parede, vê o fazendeiro e sua esposa
abrindo um pacote. Que alimento pode conter naquele? E ficou horrorizado ao descobrir que era uma ratoeira.


Correu ao pátio da fazenda e proclamou a advertência;
"Há uma ratoeira na casa. Uma ratoeira na casa "

A galinha cacarejava e arranhado, levantou a cabeça e disse:
"Desculpe-me, Sr. Rato, eu posso dizer que esta é uma preocupação para você, mas isso é irrelevante para mim. Eu não posso ser incomodado por ele. "

O rato foi até o porco e disse-lhe. "Há ratoeira na casa"
"Eu sinto muito mesmo Sr. Rato," simpatiza o porco ", mas não há nada que eu possa fazer sobre isso, mas somente orar. Tenha a certeza de que você está nas minhas orações. "

O rato voltou para a vaca. Ela disse: Ah! Sr. Rato... Uma ratoeira não me amedronta
Então o rato voltou para a casa, cabisbaixo e abatido, para encarar armadilha do agricultor rato sozinho.

Naquela mesma noite um som foi ouvido na casa, como o som de uma ratoeira pegando sua vítima. A mulher do fazendeiro correu para ver o que havia pego. No escuro, ela não viu que a ratoeira havia pego uma cobra venenosa,

E a cobra picou a mulher do agricultor. O fazendeiro a levou imediatamente ao hospital. Ela voltou com febre.


Agora todos sabem que para tratar a febre é bom sopa de galinha, assim que o fazendeiro pegou seu cutelo e foi providenciar o ingrediente principal da sopa.

a doença da mulher continuava, os amigos e vizinhos vieram para ficar com ela o tempo todo. Para alimentá-los o fazendeiro matou o porco.

A mulher do fazendeiro não ficava boa. Ela morreu, e muitas pessoas vieram para o funeral. Então o agricultor matou a vaca para fornecer a carne para todos os amigos se alimentarem.

Então, da próxima vez que você ouvir alguém dizer que está enfrentando um problema, se você acha que não lhe diz respeito, lembre-se que quando há uma ratoeira na casa, o terreiro todo está em risco.


Escritura: "Eu sou o guardião de meu irmão?" (Gênesis 4:9)

MORAL: A Mão que pede socorro, pode ser a mão que te salva!

Preste seu testemunho sobre servir e cuidar do seu próximo

Beijos meninas!
Até a próxima


Nenhum comentário: