Faça sua busca no blog

sexta-feira, 1 de abril de 2011

PROJETO DE SERVIÇO DA SOCIEDADE DE SOCORRO DA ESTACA VIRGINIA


Desde consertar bicicletas, como confeccionar mantas para recém nascidos e doentes terminais,
os membros da estaca Virginia Mclean iniciaram um projeto de serviço comunitário envolvendo até os seus vizinhos. Cerca de 400 pessoas tiveram a oportunidade de participar de 13 projetos de serviços e juntos interagiram com 40 representantes de organizações sem fins lucrativos.


O objetivo primordial do evento não foi apenas para prestar serviço, mas também oferecer oportunidades para que as mulheres SUD pudessem se envolver mais em seus bairros.


"Estamos seguindo a orientação do Presidente Thomas S. Monson e o Élder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze ", disse Ann Lapointe, presidente da Sociedade de Socorro da estaca e membro da primeira divisão de McLean. "Eles aconselharam-nos como membros da Igreja, para nos tornar mais participativos em nossas comunidades, e para ajudar a definir o que significa ser um santo dos últimos dias ao invés de deixar que o mundo ou a mídia nos definam. Então nós, como irmãs da Sociedade de Socorro, nos empenhamos em chegar aos nossos vizinhos, com o objetivo de ajudar a resolver as necessidades da comunidade e para demonstrar quem somos nós, através de nossas próprias palavras e ações. "


Muitos trouxeram seus filhos para ajudar a classificar e empacotar 990 quilos de alimentos e 1.300 livros infantis, além de caixas de roupas, computadores, material escolar, guarda-chuvas, artigos domésticos e de higiene pessoal.



Durante 2 meses antes da expo, uma comissão de mulheres de cada ala, sob a direção da Sociedade de Socorro da estaca, iniciaram um serviço maciço de coletar doações. No dia do evento, voluntários reuniram os itens para os kits e os sacos destinados a organizações tais como hospitais, abrigos e cozinhas. Kits incluíndo utensílios domésticos para os grupos que fornecem alojamento de emergência, suprimentos pós-parto para mães e recém-nascidos, kits de higiene com produtos de higiene para os pacientes internados em hospitais públicos, e alimentos e kits de colar para cães de resgate.




768 cartas foram escritas para serem enviadas para os soldados que estão no Afeganistão.



As líderes da Sociedade de Socorro da Estaca, da esquerda, Debbie Dahl, especialista, Sundee Hancock, secretária-adjunta, Virginia Madeira, segunda conselheira, Ann Lapointe, presidente, Jen Heywood, primeira conselheira, e Jenn Gillins, secretária.


São experiências como estas que me motivam e me incentivam a trabalhar por uma organização mais espiritual.
São serviços altruístas como este, que deixam o mundo um pouco melhor...
e somos nós membros da sociedade de socorro, escolhidas por Deus para espalhar amor sob forma de caridade e transformar tudo a nossa volta!
Que idéias como estas, nos inspirem!!
Beijos meninas,
com carinho,


Nenhum comentário: