Faça sua busca no blog

domingo, 16 de outubro de 2011

MAIS IDEIAS PARA AS PROFESSORAS VISITANTES....


Recolhi no blog http://inkablinka.com mais uma ideia interessante para mensagem de outubro das professoras visitantes,
Segue na íntegra a postagem...


A Mensagem das Professoras Visitantes da aliahona de outubro de 2011 veio especial sobre o Livro de Mórmon . Ele fala sobre as mães de guerreiros de Helamã (Alma 53; 56-58) e do tremendo impacto que tiveram sobre a sua nova geração. Como resultado de exemplos de suas mães e os ensinamentos, os jovens guerreiros enfrentaram adversidades com grande coragem, fé e obediência exata. Eles certamente viram como seus pais guardaram com precisão os convênios que tinham feito com Deus, e aprenderam com os seus exemplos para fazer o mesmo. Nós podemos ter o mesmo efeito poderoso sobre a juventude em nossos círculos de influência.

Pensar sobre a seguinte citação de Irmã Beck, me ajudou a criar um lembrete visual para viver com precisão os convênios que fizemos:

"Quando nós honramos nossos convênios, o Pai Celestial pode preparar o caminho para nós. Estamos a viver nossos convênios com precisão. Podemos, por exemplo, ser mais preciso na oração, no estudo das escrituras, na atualização de uma recomendação para o templo, em nos vestir modestamente, para honrar o dia do Senhor. Ao fazê-lo, nossos filhos irão saber e serem capazes de dizer: "Não duvidamos que nossas mães o soubessem" (Alma 56:48).

Esta questão de manter os convênios de forma precisa precisa, pode ser semelhante ao padrão de uma bela tapeçaria. Como o nosso próprio padrão de comportamento consiste em sermos obediente aos mandamentos de Deus, a beleza de viver do evangelho será evidente para aqueles que estão assistindo e aprendendo com nossos exemplos. Sem dúvida haverá momentos em que perdemos um ponto no nosso padrão, que pode precisar de voltar e preencher um projeto que foi esquecido em erro, mas o importante é que estamos constantemente lutando para manter nossos padrões de comportamento limpo, brilhante e verdadeiro.


Eu coloquei esta pequena "tapeçaria", com algumas maneiras em que podemos viver nossos convênios com precisão. Você pode considerar essas formas e outros em que você pode ser completamente obedientes aos convênios que fez, e então usar a tapeçaria como um guia para ser 100% obediente nessas coisas. Durante o período de uma cor por semana, em um pouco do padrão de cada dia, até que a tapeçaria seja preenchida com o seu padrão de fé e compromisso com o Senhor.

Para a elaboração deste instrumento de ensino para compartilhar com aqueles que você visita e, faça um download e imprima o arquivo na parte inferior deste post em cartolina branca. Corte o papel na metade, então você terá um "tapete" de um papel, e as instruções sobre o outro.

Eu fiz um clipe divertido como marcador cortando duas formas coração de feltro vermelho, Então, usei cola quente para adicionar um botão de flor (...). Para adicionar um conjunto de lápis de cor, selecione 5 cores diferentes, colocar um elástico em torno deles, e você terá um pacote pequeno bonito para compartilhar.

Pegue o modelo do tapete


Gostaram da sugestão?

Bjusss,
KAKAU

5 comentários:

Michele Romero disse...

Kakau,
Essa ideia eu vou passar para minha companheira para darmos para as irmãs!!!

Kakau Cavalcanti disse...

Também Adorei essa ideia de mensagem...
Obrigada minha linda pelo comentário!
bjus,

Andrea disse...

Querida hna. kakau, me encantan todas las ideas y mensajes que publicás en tu blog, realmente son inspirados y nos ayudan a mejorar nuestro maravilloso trabajo en la obra del Senor. Besos.
Anddy

Adri disse...

adorei essa ideia...

bjs

Adri disse...

... adorei a ideia... aproveitei a dica e fiz uma lembrancinha que de um lado tem um quadro com a palavra HERÓI, como em ponto cruz... e a ideia é a seguinte: cada vez que você orar e ler as escrituras você pinta um quadradinho até finalizar o quadro... e do outro lado um local para uma foto com o tema Super Exemplo...

Obrigada por sempre postar essas dicas...

bjs

bezerra_adriana@hotmail.com