Faça sua busca no blog

domingo, 5 de agosto de 2012

REUNIÃO DE TREINAMENTO DA SOCIEDADE DE SOCORRO



Dia 22 de julho tive a oportunidade de aplicar mais um treinamento para as auxiliares da sociedade de socorro de minha estaca.
E como em todo treinamento, escolhemos um tema para trabalharmos no trimestre em nossa estaca.
O tema deste trimestre foi "UM LAR CENTRALIZADO EM CRISTO".
Sentimos a real necessidade  de voltarmos os lares de nossa estaca para o foco principal que é a figura do nosso Salvador Jesus Cristo. E sugerimos que em todas as reuniões da sociedade de socorro dessem ênfase a este tema, inclusive as aulas do 1º domingo do mês.
Dividimos o treinamento em 3 partes:

Reuniões:

1. Falamos a importância da regularidade das reuniões de presidência e reuniões com o bispo.
2. Ensinamos como realizar uma reunião de presidência eficaz (Mostramos o vídeo da reunião de treinamento geral).

Professoras visitantes:


Debatemos (com o uso do manual) as responsabilidades que a presidência tem de formatar as duplas em espirito de oração levando em consideração as necessidades das mulheres e de sua família. Bem como, distância, transporte e segurança. E somente então apresentar ao bispo para aprovação.
Após aprovação, iniciar entrevistas individuais com as mulheres que serão convidadas a atuar como professoras visitantes. (Neste treinamento simulamos esta entrevista) e foi muito interessante!
Preparei o vídeo colhido no site de lds.org sobre professoras visitantes (Muito bom por sinal),mas infelizmente tivemos problemas técnicos em apresenta-lo, ficou para o próximo treinamento.

Didática:

Mostramos na prática a diferença entre uma aula normal do domingo pelo manual e EPND, e um treinamento aplicado no 1º domingo do mês. Foi super interessante...tiramos muitas duvidas.

Encerramento:

Falamos sobre a preparação para a nossa conferência anual das mulheres de nossa estaca, que terá o tema: "GUARDIÃS DO LAR"! Será agora no mês de setembro.


Ah! colocamos em cada cadeira este cartão com um pirulito dando as boas vindas as lideres convidadas...


De brinde entreguei a cada ala um kit maletinha (Com o emblema da soc.de socorro) contendo alguns recursos de didática, como: Apagador personalizado, percevejos coloridos para quadro de cortiça,fita crepe,etc
Realmente ficou muito fofo o mimo, pena que esqueci de fotografar...

Bom meninas, o objetivo desta postagem foi compartilhar experiências, espero que possa ajudar alguém em suas inspirações...
Bjokas,


3 comentários:

Elisabete Affonso disse...

adorei, obrigada por compartilhar, bjs

Kakau Cavalcanti disse...

Que bom que vc gostou...bjus Bete!

Sandra Brant disse...

Adorei as dicas. Obrigada!