Faça sua busca no blog

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

BUSCA DA EXCELÊNCIA...


Algumas dúvidas tem surgido e muitas mulheres entraram em contato comigo nesta semana passada (Desculpem-me meninas somente agora pude responder) quanto ao uso do antigo programa de metas chamado "BUSCA DA EXCELÊNCIA". E como estamos aqui para nos ajudar mutuamente verifiquei no site oficial da sociedade de de socorro e também outras pesquisas, que foi em 1976, a Igreja lançou um programa para as mulheres da Sociedade de Socorro chamado BUSCA DA EXCELÊNCIA. Era semelhante ao programa de Progresso Pessoal das Moças. Como não tinha acompanhamento e, nunca houve qualquer prêmio dado para a conclusão, ele foi opcional desde o início, e talvez mediante isso,tenha se tornado esquecido ao longo do tempo, levando o seu uso a ser descontinuado. 


Mas a sociedade de socorro geral colocou disponível no seu site como sugestão , o mesmo guia de metas,(só que desta vez online),com metas atualizadas para serem trabalhadas com as mulheres da sociedade de socorro. Cabe a cada presidência incentivar o seu uso ou não,tudo vai de acordo com suas necessidades pessoais ou locais.
Essas metas podem ser moldadas de acordo com a realidade das necessidades de cada ala. 
Podendo até ser usado junto as jovens adultas que avançaram para sociedade de socorro. E como diz no próprio site "As irmãs da Sociedade de Socorro que gostariam de ajudar a estabelecer metas pessoais dignas podem CONSIDERAR O USO DO BUSCA DA EXCELÊNCIA COMO GUIA". E o bacana é que está disponibilizado em português. https://www.lds.org/callings/relief-society/leader-resources/new-relief-society-sisters/pursuit-of-excellence?lang=por 

SUGESTÃO: Se desejarem implantar este guia junto as mulheres de sua ala,vocês podem copiar as metas no link acima,e construir um caderninho para distribuir após uma aula de 1 ° domingo do mês Sobre excelência ( Ah! Fiz uma capinha,caso precisem)https://www.lds.org/general-conference/2007/10/good-better-best?lang=por 
Na verdade, vocês como presidência conhecem suas "ovelhinhas" e sabem avaliar como ninguém as necessidades das mulheres que lideram, e os recursos que melhor se adequam neste incentivo!
Bjus com carinho 


Nenhum comentário: