Faça sua busca no blog

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

AULA DO 1º DOMINGO DO MÊS " COMO SE SANTIFICAR"?






Bom dia irmãs! Como foi este final de semana,e principalmente seu domingo?
O meu foi especial...Acredito que se fizéssemos um tour pelas soc socs do mundo afora,teríamos assistido aulas inspiradas,instrutivas e edificantes. Aqui na minha ala não foi diferente... o assunto foi : "COMO SE SANTIFICAR' baseado no discurso e treinamento da sister Nelson. Consegui parte do discurso e gostaria de compartilhar com vocês. Dessa forma vocês poderiam utiliza-lo para aulas,treinamentos e principalmente na sua vida pessoal.

TEXTO:

Enviei um email a 6 amigas e pedi sua ajuda. Eis parte da mensagem que escrevi a elas:
"Pensando como aprender sobre santidade,estou me perguntando se por 3 dias você estaria disposta a,apenas uma vez por dia,propositalmente escolher uma das atividades diárias e tentar ser"santa" ao realiza-la. Por exemplo: Como uma mulher santa iniciaria seu dia? O que haveria em sua "lista de tarefas"? Como uma mulher santa abordaria uma designação difícil ou um novo projeto muito difícil? Como ela leria para uma criança,ou se exercitaria? Como ela falaria com uma amiga,ou faria compras,ou jogaria,ou oraria,ou lavaria roupas?
Como uma mulher santa resolveria um conflito,ou evitaria um conflito? O que ela deveria ler,ou dizer,ou ouvir, ou assistir,ou vestir? O que ela faria em situações realmente difíceis? Se alguém dissesse a ela alguma coisa que fosse confusa,ou nociva,ou desmoralizante. Como uma mulher santa reagiria? O que faria? Se ela fosse traída,ou mal entendida,ou falsamente acusada,o que uma mulher santa faria?
Como uma mulher santa reagiria ao seu próprio sucesso,ou falhas?
Como ela reagiria ao sucesso e falhas dos outros? Como uma mulher santa usaria seu tempo,energia,e dinheiro?Como ela prepararia para partilhar do sacramento a cada domingo?
Como uma mulher santa,casada,receberia seu marido em casa? Ou como ela o ajudaria a recebe-la em casa de modo a que ambos se sentissem amados,adorados,desejados,e necessários? Como uma jovem solteira,santa,namoraria,ou usaria seu tempo quando não estivesse namorando?
Você está disposta a tentar? Escolha uma coisa por dia,durante 3 dias,uma coisa diferente a cada dia,ou a mesma coisa,você não poderá errar!
Minhas amigas com idades entre 26 e 65 anos, concordaram em me ajudar. A mais jovem,na casa dos 20 anos, respondeu:
"Eu decidi participar do seu desafio. Estou interessada em ver resultados,do seu experimento e em quantas coisas que me abrirão os olhos eu poderei aprender. Obrigada por me convidar.
Minhas amigas estavam tão entusiasmadas e tão positivas que eu fiquei muito animada,e eu esperava que elas não ficassem tão desapontadas cm o que poderiam ou não descobrir.
E agora deixe-me contar a você uma das principais ruínas dos cartões de presente: ALGUMAS PESSOAS NUNCA O USAM!
u tive um cartão presente por quase 7 anos. Eu esqueci dele por uns 3 anos,então eu o perdi por mais 2 anos ,e então eu o encontrei novamente,mas ainda não o usei.
Que não façamos assim quando se trata de nossos cartões de presentes espirituais. Vamos usá-los para obter os dons espirituais que precisamos. Vamos usá-los avidamente. Persistentemente.
Que dons espirituais podem ajudá-la a ser uma mulher santa? Bem, na realidade,qualquer dom que auxilia com uma fraqueza,podem servir.
Você e eu sabemos quais são nossas fraquezas pessoais.
Sabemos as tentações que nos fazem tropeçar.
Conhecemos as fraquezas da mulher natural que podem nos causar problemas,muitos problemas...
Nós sabemos,como Paulo falou tão bem: "...o pecado que tão de perto nos rodeia..." (Hebreus 12:1)
Dessa maneira, ore para saber qual dom em particular neutralizaria uma de suas fraquezas. Qual dom espiritual realmente tornaria aquela fraqueza em uma força?
ORE PRA SABER.
Eis alguns exemplos:
1. Se você está muito negativa com relação aos seus filhos,seus amigos ou se marido,peça pelo dom da esperança,do otimismo.
2. Se você perde a paciência e é cruel naquilo que diz para aqueles que ama,peça pelo dom da brandura,ou do entendimento.
3. Se você começou a mesma dieta cada segunda-feira nos últimos 3 anos e ainda está acima do peso,peça pelo dom da autodisciplina ou o do para ser curada. Peça pelo dom da paz para que a ansiedade,medo,frustação e a fadiga não mais a levem para geladeira ou para a área de retirada de comidas prontas da lanchonete.
 4. Se Você nunca foi capaz de manter sua casa arrumada e limpa, e você sabe que o Espirito Santo gosta de um ambiente limpo,peça pelo dom da autodisciplina. Talvez o dom de um melhor  gerenciamento do tempo ou dom do discernimento a ajudaria,de modo a que você usaria seu tempo com coisas realmente importam.
5. Se você desanimar facilmente,ore pelo dom espiritual da persistência. Da resistência.
Se você achar que está cada vez mais ansiosa com muitas coisa,peça pelo dom da paz.
A sua paz excede to do entendimento e atravessa o medo de cada situação.

(Wendy Nelson)

Ps. Após você ler todo o texto, por favor vá até a página no facebook e curta-o e compartilhe-o,é interessante que toda mulher sud possa ter acesso a este belo discurso,bjus!

Nenhum comentário: