Faça sua busca no blog

quinta-feira, 15 de março de 2018

DEVOCIONAL COM SISTER BEDNAR




Boa tarde irmãs!!
Depois de alguns dias tentando fazer um resumão das reuniões com a sister Bednar aqui em Recife,enfim consigo postar! Mas esta demora se deu ao fato que sou detalhista mesmo,peguei meu caderninho com 5 folhas de anotações (Tive que traduzir meus "garranchos" porque escrevi muito rápido,nem eu estava conseguindo compreender a escrita kkkk)
Bom, vamos lá...
A tarde foi maravilhosa, consegui assistir as 2 reuniões seguidas,e confesso que esperava que cada reunião pontuasse assuntos pertinentes a cada organização e suas necessidades..Mas na verdade as reuniões poderiam até terem sido unificadas para todas as auxiliares,por se tratar do mesmo assunto: O LAR E A FAMÍLIA.

Mas a divisão se deu por questão de espaço mesmo,era preciso acomodar todo mundo.
Uma das características do casal Bednar, é que eles "ministram", ou seja, eles se deixam envolver pelo Espirito Santo para poder ministrar, eles não chegam com discursos prontos,(Se bem que ela pontuou na abertura, que recebera um tema da nossa presidência de área), mas fora este detalhe, apenas pediu para abrir o microfone com perguntas e "ouviu" os que  os corações presentes expressaram na sua simplicidade sud!
Isso mesmo, ela "OUVIU" a todas que se pronunciaram naquela tarde, e ouvir é mais que escutar! (Nesta tarde estavam juntas a sister Bednar, as irmãs Angela Bassett e Lori Ann) E foi a partir da sessão de perguntas, que se deu inicio  as instruções, porque o Espirito Santo tornara-se literalmente o condutor e o instrutor daquelas reuniões especiais ,e de acordo com as respostas que eram manifestadas, as instruções fluíram daquelas 3 mulheres iluminadas....isso é bacana, não é? 
Amei e Amo este método que serve pra gente também...
Bom, mas vamos ao que interessa...

REUNIÃO PARA LIDERES DAS MOÇAS E SOCIEDADE DE SOCORRO... (A reunião foi praticamente  similar para as 2 organizações, mas houve algumas pontuações direcionadas,vamos a elas:

1. A presidência de área pediu para que fosse debatido o capitulo 9 (Guardiãs do lar) do manual "Filhas em meu Reino". Ela nos instigou a pensar em como podemos proteger,defender, e nutrir a nossa família nos tempos atuais.
E o debate começou com a seguinte pergunta para nós que servimos nas moças : o que vocês estão fazendo para demostrar para suas jovens, o quão glorioso é ser mulher? E o nosso papel nestes últimos dias. E se nossas moças valorizam o papel de serem mulheres!
Pontuou que ..."A MELHOR MANEIRA DE ENSINARMOS AS MOÇAS , SERIA MOSTRAR PRIMEIRO QUEM NÓS SOMOS!
Então naquele momento foi impactante pensar de forma reflexiva... "Quem sou eu"!

Principais pontuações para lideres das moças:

1. As moças precisam não só perceber tudo o que está a sua volta, mas serem ensinadas também.
2. O melhor lugar para se levar uma moça, é ensiná-la  a mergulhar nas escrituras. Porque são nas escrituras que estão os maiores e melhores exemplos de mulheres justas, que também foram ensinadas a serem mulheres de Deus.
3. Ler a sessão 25 de D&C onde o Senhor ensina Emma Smith a ser uma mulher justa, como: Ser fiel e virtuosa, não murmurar,ser um consolo para seu marido,mergulhar nas escrituras, não temer, deixar de lado as coisas do mundo, se regozijar e ser alegre, honrar os convênios, ser mansa, evitar o orgulho, e a guardar os mandamentos. 
ESTA SESSÃO ENSINA UMA MULHER A SER JUSTA!
Obs: Fomos exortadas que levássemos as moças a conhecer esta sessão.


4. O tema das moças é um ótimo recurso para ensinar as moças sobre sua natureza divina, que este momento nas moças não deve feito de modo aleatório e automático, que elas possam realmente entender o seu significado, e as palavras repetidas possam ser sentidas de forma profunda a ponto de alcançar o calor dos seus corações. Existe PODER ao LEVANTAR e REPETIR o TEMA das moças!

5. Como lideres devemos orar para saber como levar os ensinamentos da mente ao corações delas, e as vezes a jornada pode ser longa.
6. Quando salvamos uma moça, salvamos gerações. II Timóteo 1: 4-6
7. Junto com elas, devemos LEVANTAR E DEFENDER A VERDADE E RETIDÃO

Principais pontuações para as lideres da Sociedade de Socorro


1. As famílias estão passando por ataques, devemos tornar o manual "Filhas em meu Reino" um livro atuante e menos esquecido, e pontuar em nossas vidas o capitulo 9 "Guardiãs do lar".
2. Como lideres recebemos a tarefa de ensinar,treinar e exortar nossas mulheres a fortalecerem a si mesmas e a seus lares.
3. Memorizar a "Família proclamação ao mundo", e usar os trechos de seus ensinamentos em mensagens, em seus lares e as mulheres que lideram.
4. As mulheres devem preparar-se a si mesmas e as suas famílias para a assistirem a conferência geral. Que o Élder Bednar a ensinou que quando uma autoridade geral prepara suas mensagens de conferência, geralmente fazem 3 coisas:

* Ensinam uma doutrina ou princípio 
*Estendem um convite para ação
* Manifesta uma promessa e uma benção para aqueles que agem de acordo com o que é ensinado.
* OBS:  E que devemos ir para conferência com uma pergunta inspirada, (porque lá receberemos ajuda,resposta e revelação para nossas dúvidas e anseios.), que este é um padrão maravilhoso e espiritual.
5. Que a sociedade de socorro é o melhor lugar para ensinar uma filha de Deus se tornar uma mulher justa. Que vai ser lá que aprenderemos a amar, como cuidar do nosso lar, de nossos filhos,e a servir...
Bom irmãs foram 3 horas de ensinamentos e nutrição espiritual, tenho entendido que Deus está olhando por nós, e deve estar preocupado com o rumo que o mundo está tomando, e como tudo tem afetado as famílias de uma maneira destrutiva. Recentemente aqui em minha estaca eu, e as outras esposas dos bispos,passamos por um treinamento que também nos exortava quanto ao nosso papel dentro do lar...faz pensar, precisamos estar atentas em tudo a nossa volta, mudar  o que precisa ser mudado e aperfeiçoar o que precisa ser aperfeiçoado. Voltei da devocional com a sister Bednar com o coração preenchido. Espero sinceramente que os tópicos aqui compartilhados, as ajudem e as inspirem em suas vidas pessoais, e que as revelações e inspirações possam permear suas vidas.
Beijos e um maravilhoso dia!

Nenhum comentário: