A nossa vida feminina é um completo círculo de tarefas,em casa,no trabalho e na igreja.
Mas que bom que vivemos nesta ciclo rotativo de responsabilidades...por que cada setor completa o outro,e precisamos disso para nos desenvolver.
Eu tenho uma vida bem preenchida em cada setor que mencionei acima.
Para que eu não negligencie nenhuma área, organizei meus horários, e cada coisinha por ordem de prioridade.
Menina! Estou até levantando mais cedo para que eu possa manter os meus blogs atualizados,
segui algumas dicas do meu maridão (Ele é estudante de administração de empresas,então já viu,não é?) rsrsrsrsrs
Bom...vivo pesquisando coisas que possam nos enriquecer como lideres, e tudo que encontro divido com vocês minhas companheiras de missão espiritual...
"OTIMIZANDO AS REUNIÕES DE PRESIDÊNCIA"
Não sei se vocês que são presidentes ,em algum momento sentiram que as reuniões demoravam demais, e que quando elas terminavam dava-se a impressão que muitas coisas não tinham sido resolvidas?
Pois é, passei por isso...
Depois que tivemos em nossa região um treinamento com Julie B. beck,onde ela abordava a importância de se fazer reuniões com qualidade. Despertei para a importância de se fazer reuniões bem feitas.
Ela iniciou este tópico, lembrando que os conselhos ou seja,as reuniões são um mandamento... DEC 41: 2-3
As reuniões para que sejam proveitosas,precisam:
1. Ter um objetivo (Tratar de alguma coisa)
2. Se na pauta estiver 10 ítens para ser abordados, comecem com os assuntos que exigem prioridade.
3. Se houver algum problema a ser debatido,já leve junto as idéias com soluções
4.Precisamos saber OUVIR...em uma reunião,todos precisam falar,compartilhar idéias,participar ( DEC 88:122)
mas não devemos falar todos de uma só vez,precisamos dar tempo para que cada um expresse seu pensamento,mas se a coisa se estender...com jeitinho direcione ao objetivo de novo.
5. Afinal, TEMPO é uma questão de prioridade! É preciso chegar na reunião com os assuntos já formatados. E quem preside, precisa dizer o tempo de duração que a reunião terá...detalhe: E respeitar este tempo, se não, ninguem acatará a idéia quando ela for apresentada por você de novo. Exemplo: Se você disser: " precisamos resolver todos os assuntos na pauta em 1:30h mesmo que não dê tempo falar sobre tudo,termine a reunião e marque uma outra para terminar a pauta.
Reuniões cansativas não produzem muita coisa.
6. Falar sobre ATIVIDADES deve ser o último tópico de uma reunião, a prioridade sempre será o BEM ESTAR das irmãs e o andamento dos programas da organização.
7. Defina metas de curto,médio e longo prazo por meio de suas responsabilidades. As metas ajudam a alcançar os propósitos.
8. Liderem em harmonia com o sacerdócio ( As decisões tomadas nas reunião de presidência
devem ser levadas para o bispo pela presidente, na reunião mensal que se tem com ele.)
Detalhe: Se houver algum problema ,já leve junto as possíveis soluções.
9. Precisa haver uma frequencia nas reuniões, o manual sugere que seja semanal,porque se defini os desafios da semana seguinte, mas tudo vai de acordo com a realidades da liderança local.
Uma ala que não há conselhos,reuniões...ela não funciona em sua plenitude. Isso é um fato.
10. Tudo que for resolvido nas reuniões,devem estar em conformidade com as leis do Senhor,afinal a obra pertence a ele.
11. Lembrem-se quem vocês são, e para quem quem estão servindo. O comprometimento com nossos chamados, nos ajuda a enxergar o invisível...nos fazendo obter a inspiração necessária para liderar.
Obs: Neste treinamento com Julie B.Beck , a duração foi de 2h ...o interessante é que notei a sua preocupação em não passar do tempo estabelecido.
"SUGESTÃO DE CALENDÁRIO DE PLANEJAMENTO"
Aos poucos vou colocando o restante do calendário de planejamento.
Beijinhos meus anjos,
Que o Senhor abençoe particularmente cada uma de vocês!
Beijinhos,
Kakau
Nenhum comentário:
Postar um comentário