Faça sua busca no blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PROFESSORAS VISITANTES...


Estava estudando o manual de princípios de liderança, e um tópico que me chamou bastante atenção foi..."APRENDER A LIDERAR COM CARIDADE". O apóstolo Paulo ensinou que a caridade é maior do que qualquer outro ato de serviço ou dom espiritual: "Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos,e não tivesse amor,seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia,e conhecesse todos os mistérios e toda ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes,e não tivesse amor,nada seria(...) Coríntios 13:1-2
Me faz pensar sobre a grandeza e o poder maravilhoso que é trabalhar com a caridade...a essência da sociedade de socorro. É a razão mais elevada para nosso serviço como líder.
O programa de professoras visitantes tem sido alvo de muitas treinamentos,projetos de incentivo,...tudo que o faça funcionar em sua totalidade.
Acredito que mesmo com o passar do tempo, ainda lutaremos com grande força para que este programa funcione!

...Continuação do treinamento.
Após passar o vídeo motivacional sobre a diferença do comprometido e o envolvido, e com as cadeiras ainda em círculo,inicie outra etapa do treinamento:

"Debate com as Professoras visitantes"
Este joguinho motivacional incentiva as professoras visitantes a um debate entre sí, a cada resposta é mostrado claramente o quanto elas compreendem o programa, ou não.
Crie um quadro com numeração de 1 a 10, cada número possui uma pergunta escondida e uma pontuação a sua escolha. Divida as professoras em 2 grupos. Cada grupo escolhe a numeração da pergunta para o grupo oposto. A cada resposta respondida marca-se o ponto escolhido da pergunta.
1. Precisa que a Presidente da Soc. de socorro ou líder de professoras visitantes, sejam as condutoras do debate. Elas precisam estar bem preparadas para corrigir as respostas se necessário e ensinar a maneira certa.
2. selecionar 10 perguntas baseadas no programa,como:

*Como as professoras visitantes
se preparam antes para uma visita?
* O que fazer quando sua companheira não puder fazer visita?
* Durante a visita,como podemos preparar o ambiente para mensagem?
* As mensagens só podem ser dadas pela aliahona?
* O contato substitui uma visita?
* Qual a diferença de uma visita feita para contar números(estatística)
ou quando ela é feita por interesse no bem estar da pessoa?
*Porque é importante guardar sigilo das conversas realizadas nas visitas?
* Quanto tempo deve durar uma visita?
* Porque é importante um relatório após a visita?
*Qual o padrão de vestimenta para uma visita?
(Se desejar,pode-se colocar outras perguntar do programa...)

OBS: Fizemos este debate em nossa ala e as mulheres adoraram participar,foi bem divertido e instrutivo. O interessante é que neste debate, podemos ensinar e reforçar o programa de uma maneira motivacional.
Encerre o treinamento com um brinde para o grupo com maior número de pontos, coloque este vídeo para encerrar...é lindo!

Sugestão de lembrancinhas,
ovelhinhas de emburrachado
com cartãozinho...
www.pattystamps.typepad.com
Beijinhos com muito carinho,
Kakau




Um comentário:

valdenice almeida disse...

Olá querida amei seu treinamento mais gostaria de saber como faço para baixar o vídeo? Pode me ajudar assim poderia usar completo.
beijos!
Valdenicesalmeida@yahoo.com.br