Faça sua busca no blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

HISTÓRIAS PARA AULAS E DISCURSOS...


"Transformação"

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do rato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mais aí ele ficou com medo do cão,por isso o mágico o transformou em cão. Então,ele começou a temer a pantera e o mágico o transformou em pantera. foi quando ele se encheu de medo do caçador. A essas alturas, o mágico desistiu.
Transformou-o em camundongo novamente e disse: "Nada que eu faça por você vai ajuda-lo,porque eu não posso transforma-lo por dentro. Isso só você pode faze-lo!
Porque a chave da nossa transformação, está dentro de nós!

O VESTIDO VERMELHO...

Havia uma garotinha que quase sempre se apresentava suja e mal vestida na escola. O professor ficou penalizado e resolver lhe comprar um vestido novo. Ela ficou linda. Quando a mãe viu a filha naquele lindo vestido vermelho, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear os cabelos,cortar as unhas. Quando o pai viu a filha tão limpa e arrumada ficou com vergonha da casa que morava e pintou as paredes, consertou a cerca e plantou flores no jardim. Os vizinhos resolveram também arrumar as suas casas, plantar flores,usar pintura e criatividade. Em pouco tempo,o bairro estava transformado!
Podemos mudar o mundo...quando primeiro mudamos a nós mesmos!

"O GÊNIO"
Um jovem encontrou uma lâmpada maravilhosa e o gênio logo se fez presente: "Sou o gênio da lâmpada, e você tem direito a um desejo. Mas há 3 condições: Primeira: O que quer que você deseje,deve realizar antes em sua mente, segundo: o que quer que deseje,deve desejar integralmente,sem conflitos. terceiro: o que quer que você deseje,deve ser capaz de continuar desejando para continuar a ter. "
O Jovem pensou em muitas coisas mas nada se encaixava nas 3 condições. Depois de muito pensar,decidiu: "Eu desejo a capacidade de realizar todos os desejos que eu imaginar em minha mente sem conflitos!"
Neste exato momento o gênio se transformou em um jovem e disse sorridente: "Obrigado,estava escrito que eu seria libertado quando alguém pedisse algo que já tivesse".
Todos nós nascemos com a capacidade divina de realizar grandes coisas através de nossas escolhas.Todas as nossas ações começam primeiro no pensamento!

Beijinhos... e tenham um lindo dia!!

Kakau


Nenhum comentário: